PUBLICIDADE

Futebol feminino

Conmebol anuncia uso do VAR para final da versão feminina da Copa Libertadores

22 out 2021 - 21h05
(atualizado às 21h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira, que a final da Libertadores Feminina de 2021 contará com a utilização da tecnologia do árbitro de vídeo. Marcada para acontecer no dia 21 de novembro, a decisão será a primeira a contar com o VAR em competições organizadas pela entidade sul-americana em modalidades femininas.

De acordo com a Conmebol, o uso da tecnologia tem como objetivo cumprir o compromisso com a justiça esportiva e com as regras claras, colocados como "pilares fundamentais".

A edição desta temporada conta com a participação de três clube brasileiros: Ferroviária, Avaí Kindermann e Corinthians. Atual campeã, a equipe do interior paulista vai em busca do seu segundo título da competição, o que seria sua terceira final em sequência.

A competição tem início previsto para o próximo dia 3 de novembro, com todos os jogos disputados nos estádios Manuel Ferreira e Arsênio Erico, ambos em Assunção, no Paraguai. A final, por outro lado, acontecerá no estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade