PUBLICIDADE

Com Corinthians e Palmeiras na briga, CBF agenda sorteio da Supercopa do Brasil Feminina

11 jan 2022 12h05
| atualizado às 12h05
ver comentários
Publicidade

A CBF divulgou que o sorteio da primeira edição da Supercopa do Brasil Feminina ocorrerá na próxima segunda-feira, às 15h30 (de Brasília), na sede da própria confederação, com transmissão da CBF TV. A disputa do torneio será realizada entre 6 e 13 de fevereiro.

A nova competição conta com a participação de oito equipes: Corinthians, Cruzeiro, Esmac-PA, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Real Brasília.

A Supercopa será disputada em confrontos eliminatórios. Todos os duelos (quartas, semifinais e final) ocorrerão em jogo único. Em caso de empate em qualquer uma das fases, o vencedor será definido através da disputa de pênaltis.

Formado de disputa da Supercopa do Brasil (Foto: Reprodução/CBF)
Formado de disputa da Supercopa do Brasil (Foto: Reprodução/CBF)
Foto: Gazeta Esportiva

O primeiro critério para definir o mando de campo é a posição dos clubes no RNF/FF 2022. O segundo leva em conta o melhor posicionado RNC/FF. Caso ocorra um empate nos critérios, o mando será definido através de sorteio.

As quartas ocorrem no dia 6. Três dias depois, os classificados se enfrentam nas semifinais. A grande decisão será realizada no dia 13. Os horários dos jogos serão divulgados posteriormente pela Diretoria de Competições da CBF.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade