PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Furacão e Chape fazem duelo direto para embalar no Brasileiro

8 jul 2017 - 16h03
(atualizado em 9/7/2017 às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Vivendo um momento delicado, tendo perdido o embalo no Campeonato Brasileiro e se complicado na Libertadores da América e na Copa do Brasil, o Atlético Paranaense vai a Santa Catarina onde, neste domingo, às 11 horas (de Brasília), encara a Chapecoense, na Arena Condá. Sob nova direção, a Chape, que tem os mesmo 14 pontos do adversário, tenta se afastar da parte de baixo da tabela em um duelo direto.

Diante desse cenário, mesmo com a preocupação em relação a parte física dos atletas, o técnico Eduardo Baptista entende que esse é o momento de entrar com força máxima em campo, sem poupar ninguém. Em relação à derrota diante do Peixe, apenas Carlos Alberto, que entrou na segunda etapa, fica de fora, vetado pelo departamento médico. Já Jonathan, que ficou de fora, viaja com a delegação e fica como opção. No caso de Grafite, o jogador rescindiu seu contrato e não joga mais pelo clube.

O comandante rubro-negro reafirmou que este é o momento para entrar novamente na briga, mas sabe pela reação do torcedor no final de semana que a pressão está chegando no limite. "A ideia é ir com força máxima. Fizemos algumas observações neste último jogo e vamos testar agora para ver o melhor time para colocar contra a Chapecoense. Precisamos, agora, retomar o Campeonato Brasileiro e brigar mais em cima, buscar a colocação que o Atlético Paranaense merece", analisou.

A Chapecoense passou por uma mudança polêmica durante a semana. A demissão de Vagner Mancini pegou muitos de surpresa, especialmente após a boa apresentação no empate diante do Fluminense. Agora, quem assume o trabalho e a missão de fazer o time subir na classificação é Vinícius Eutrópio. Para esse primeiro confronto, entretanto, o time deve seguir com a mesma formação, já que o treinador teve tempo apenas para conhecer superficialmente o elenco.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 09 de julho de 2017, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)

CHAPECOENSE: Jandrei, Diego Renan (Nathan), Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Lucas Marques, Andrei Girotto, Luiz Otávio e Lucas Mineiro; Wellington Paulista e Arthur

Técnico: Vinpicius Eutrópio

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo (Jonathan), Thiago Heleno, Paulo André e Sidcley; Otávio, Lucho Gonzalez, Rosseto; Nikão, Douglas Coutinho, Ederson

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade