PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

FPF faz balanço positivo do VAR e fala em fim das grandes injustiças

28 mar 2019 - 16h32
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quinta-feira, durante o congresso que definiu as datas e horários das semifinais do Campeonato Paulista, a Federação Paulista de Futebol (FPF) também aproveitou para fazer um balanço do uso do árbitro de vídeo (VAR) até o momento na competição.

Mauro Silva, vice-presidente da FPF, garantiu que o saldo, até o momento, é positivo, e além de exaltar o VAR, garantiu que ele evita grandes erros.

"É um processo novo, mas eu tenho grande convicção de que o VAR traz integridade e justiça à competição. É um projeto de toda a entidade, e esse é um beneficio pro futebol paulista e brasileiro…O balanço é positivo até o momento. O VAR vem para trazer mais justiça. Ele não vai resolver todos os problemas, mas ele vai evitar as grandes injustiças", disse.

Edmilson Corona, presidente da comissão de arbitragem da FPF, seguiu na mesma linha, e ainda explicou que o VAR serve como um assistente e não toma decisões pelo árbitro.

"A avaliação da comissão de arbitragem também é positiva…O VAR é um auxiliar, um assistente que vai ajudar fornecendo imagem. O VAR está para auxiliar, e não para interpretar. O VAR não pode falar em melhor decisão, porque a melhor decisão é de quem está responsável por ela, que é o arbitro de campo. Entender a função é muito importante. Ajudar o árbitro ofertando imagens ou ângulos que ele possa não ter visto no campo. Agora, o desafio é pensar daqui pra frente em como formar uma pessoa pra ser árbitro de vídeo. É um desafio pra todos nós", explicou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade