0

Fortaleza e Tupi-MG vencem e assumem liderança pela Série C

29 jul 2017
21h03
atualizado às 22h24
  • separator
  • comentários

Os novos líderes do Grupo A e B do Campeonato Brasileiro Série C entraram em campo neste sábado para garantirem provisoriamente a ponta. O Fortaleza, jogando em casa, construiu o resultado diante do Salgueiro, para roubar a vaga do CSA, enquanto o Tupi-MG, também como mandante, levou a melhor sobre o Joinville, para ultrapassar o Botafogo-SP.

Uma das primeiras equipes a entrar em campo nesta tarde, pela 12ª rodada da primeira fase, o Alvinegro mineiro fez valer a força da torcida no estádio municipal de Juiz de Fora para conseguir um grande triunfo. Com gols de Diego Luís, Andrey e Ítalo, o Galo Carijó não teve grandes problemas para vencer por 3 a 1 e chegar à liderança, com 20 pontos. O gol do Joinville foi marcado por Eliomar, já na metade do segundo tempo.


A vantagem do Tupi-MG, no entanto, pode ser apenas temporária. Isso porque o vice-líder Botafogo de Ribeirão Preto, com 18 pontos, ainda não atuou pela rodada e recebe o Volta Redonda, às 16h (de Brasília) do próximo domingo.

Pela próxima rodada, o time mineiro tem pela frente uma das principais equipes do Grupo B: o São Bento. A equipe paulista aparece na terceira colocação da chave, com 17 pontos, e é uma das principais candidatas a avançar para o mata-mata do torneio.

Já o Fortaleza precisou de apenas um gol, marcado por Lúcio Flávio, para sair com a vitória por 1 a 0 e garantir a ponta da chavem, com 21 pontos. O tento foi marcado logo no começo da partida e os donos da casa conseguiram se manter à frente no placar até o apito final para garantir o resultado positivo.

A liderança do time do Ceará, porém, é apenas virtual. O antigo líder CSA tem apenas um ponto a menos em relação ao atual primeiro colocado e ainda joga no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Rei Pelé, contra o Botafogo da Paraíba.

A próxima partida do Fortaleza será realizada fora de casa, diante de um adversário enfraquecida na competição. Lanterna do Grupo A, com 11 pontos, o ASA de Arapiraca será o próximo adversário do Tricolor.

Confira os resultados deste sábado pela Série C e D do Brasileirão (horários de Brasília):

Série C

Grupo A

17h00 Sampaio Corrêa 1 x 0 ASA-AL

17h00 Fortaleza 1 x 0 Salgueiro

Grupo B

15h00 Macaé 0 x 0 São Bento

15h30 Mogi Mirim 1 x 1 Tombense

16h00 Tupi-MG 3 x 1 Joinville

Série D*

15h00 São Bernardo-SP* 0 (4) x (3) 0 São José-RS (0 a 0 na ida)

18h30 Juazeirense* 0 x 0 Fluminense de Feira (3 a 3 na ida)

*Classificados à próxima fase

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade