0

Fluminense vê derrota reacender discussões sobre elenco

18 mai 2017
12h40
  • separator
  • comentários

Uma discussão aberta após a perda do título do Campeonato Carioca para o Flamengo ressurgiu no Fluminense um dia depois da derrota de 3 a 1 para o Grêmio, na noite de quarta-feira, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Trata-se das dúvidas em relação à qualidade do elenco do Tricolor, que além do mata-mata nacional, ainda briga no Campeonato Brasileiro, na Copa Sul-Americana e na Primeira Liga.

No jogo contra o Grêmio, o técnico Abel Braga foi obrigado a poupar o volante equatoriano Jefferson Orejuela, que vem lutando contra dores na coxa direita, e o atacante Wellington Silva, com uma pubalgia. Desgastado fisicamente, o lateral direito Lucas ficou como opção no banco de reservas. Destes, apenas o último tem retorno assegurado no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

"Nós precisamos manter a tranquilidade, pois não existe nada perdido na Copa do Brasil e um mau resultado não pode ser decisivo para nenhum tipo de julgamento. Ainda mais um placar mais elástico do que o jogo mostrou. Vamos trabalhar porque já temos novos desafios pela frente, inclusive o confronto de volta contra o próprio Grêmio, que temos que ganhar", disse o técnico Abel Braga.

A chegada de reforços não é algo descartado. Na semana passada, o próprio presidente Pedro Abad admitiu que o assunto estava sendo discutido internamente nas Laranjeiras, apesar da pouca verba para a chegada de nomes de peso. As posições tidas como as mais carentes estão sendo conversadas de forma conjunta entra a comissão técnica e o departamento de futebol, mas não há nenhuma negociação em andamento.

Dentro de campo o elenco participou de um trabalho regenerativo e volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, quando Abel Braga vai definir a escalação para o duelo contra os atleticanos. A viagem para Belo Horizonte acontece no sábado. Um bom resultado contra o Galo, além de amenizar o tropeço no Sul, vai fazer o Tricolor manter os cem por cento de aproveitamento, pois bateu o Santos por 3 a 2 na estreia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade