1 evento ao vivo

Floresta bate o Ceará, leva taça e assume a ponta no Estadual

25 jan 2018
00h33
atualizado às 00h33
  • separator
  • comentários

A festa foi completa na noite dessa quarta-feira para o Floresta. Em pelo estádio Presidente Vargas, a equipe visitante bateu o Ceará por 3 a 1. O triunfo levou o Floresta para a liderança do Campeonato Cearense depois de quatro rodadas, pelo menos de forma provisória. Nessa quinta, Fortaleza e Iguatu sem enfrentam com chances de assumir a ponta depois de quatro rodadas. Além disso, a vitória em cima do Ceará valeu a Taça dos Campeões Cearenses, que reúne os campeões estadual e da Taça Fares Lopes do ano anterior.

O revés deixa o Vozão com apenas três pontos somados, na sexta colocação, com apenas um ponto a mais que o Tiradentes, penúltimo colocado e primeiro membro da zona de rebaixamento.

Logo aos dois minutos, o Floresta mostrou que não estava para brincadeira e abriu o placar. Gabriel deu um lindo passe de três dedos para Paulo Vyctor, que entrou livre, dominou e só tirou do goleiro na hora certa.

No último lance da etapa inicial, o Ceará arrancou o empate na base da marra. Felipe Azevedo recebeu passe de calcanhar dentro da área e, com o goleiro fora do gol, bateu cruzado. A bola rebateu na marcação e sobrou limpa para Andrigo balançar as redes.

No segundo tempo, porém, o Floresta matou o jogo com dois belos gols. Aos 22, Dim arriscou de longe e acertou um verdadeiro pombo sem asa. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar.

Aos 39 veio o golpe de misericórdia. Edson Cariús recebeu cruzamento depois de contra-ataque mortal e só teve o trabalho de escorar para o fundo do gol.

Para a festa ficar completa para o Floresta, o Ferroviário perdeu para o Uniclinic e o Horizonte só empatou com o Triradentes em outros jogos dessa quarta. Assim, a equipe assume a liderança e agora torce por um empate entre Fortaleza e Iguatu para não perder a dianteira.

Confira os jogos e resultados da 4ª rodada do Campeonato Cearense:

Quarta-feira

Ferroviário 1 x 4 Uniclinic

Guarani de Juazeiro 2 x 0 Maranguape

Horizonte 2 x 2 Tiradentes

Floresta EC 1 x 1 Ceará

Quinta-feira

20h00 Fortaleza x Iguatu

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade