PUBLICIDADE

Flamengo sofre com novos erros de Domènec Torrent

Ele fez mudanças equivocadas no jogo em que o time carioca perdeu para o Ceará por 2 a 0

14 set 2020 - 09h11
Compartilhar
Exibir comentários

Que o atual campeão brasileiro é o grande favorito para levar o título de 2020 ninguém duvida. Mas, antes, tem de arrumar a casa. Isso significa dizer que o técnico Domènec Torrent precisa urgentemente parar de inventar. Senão, outros tropeços, como o desse domingo (13), em que o Flamengo perdeu para o Ceará por 2 a 0, em Fortaleza, devem se repetir ao longo do campeonato.

O rodízio que ele criou no time é um fator comprometedor. Sem a repetição de uma equipe titular, com várias mudanças a cada rodada, Domènec prejudica o entrosamento, cria situações de desgaste na relação interna e abre espaço para os adversários se aproveitarem.

Domènec Torrent: mudanças equivocadas no time do Flamengo
Domènec Torrent: mudanças equivocadas no time do Flamengo
Foto: Heber Gomes/ Agif / Gazeta Press

Nesse domingo, o “desgaste muscular” deixou fora Arrascaeta e Filipe Luís. É bom lembrar que o tal desgaste sempre tem barrado algum nome importante nas partidas do clube. Na vaga do primeiro, escalou Vitinho, cuja atuação foi fraca. Poderia ter optado por manter Diego, que vem demonstrando regularidade.

Diego ficou entre os reservas, cedendo a vaga para Michael, que também não produziu nada de interessante em Fortaleza. Para substituir Filipe Luís, fez o lógico – escalou Renê.

Mas, por que barrar Rodrigo Caio e levar a campo Leo Pereira? Há entre praticamente toda a torcida do Flamengo a evidência de que só existe uma disputa na zaga – que é entre Leo e Gustavo Henrique. Isso, porque Rodrigo é muito superior aos dois.

Domènec foi além dessas mudanças no jogo com o Ceará. Everton Ribeiro, que vinha deslanchando pelo lado direito da equipe, foi orientado a atuar mais pelo centro do campo. O rendimento do meia, assim, caiu bastante.

Por essas e outras, o Flamengo está apenas em quinto lugar no Brasileiro, com 17 pontos em 10 jogos. Ou seja, já desperdiçou 13 pontos em empates e derrotas imprevistas.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade