0

Flamengo pode contratar peruano para a vaga de Trauco

15 jun 2018
14h41
  • separator
  • comentários

A diretoria do Flamengo está atenta ao mercado porque sabe que vai ter perdas e já mira peças para reposição. Um nome que entrou em pauta, por ter sido oferecido, foi o do meia peruano Alexi Gómez, de 25 anos, que está no Minnesota United, que disputa a MLS, liga de futebol dos Estados Unidos.

A negociação com Gómez passa necessariamente por uma possível saída do lateral-esquerdo também peruano Miguel Trauco, que vem negociando a transferência para o Bordeaux da França. O problema neste caso é que Trauco está com a seleção do Peru que participa da Copa do Mundo da Rússia e qualquer definiçãso acontecerá apenas após terminarar a participação da seleção sul-americana no Mundial.

Gómez demonstrou interesse em jogar no futebol brasileiro e vê com bons olhos o Flamengo, estando disposto a deixar o futebol dos Estados Unidos. Em trocas de mensagens preliminares, as bases salariais não chegam a ser um problema, ainda mais porque o Rubro-Negro vai ter uma folga de orçamento por conta de algumas perdas recentes.

Vinicius Júnior teve sua ida para a Espanha antecipada pelo Real Madrid, embora o Flamengo ainda lute para contar com o jogador. O centroavante Felipe Vizeu foi negociado com a Udinese da Itália e se apresenta a seu novo clube no fim do mês. Antes, o meia Everton acertou ida para o São Paulo.

Gómez foi revelado pelo modesto Acosvinchos e só ganhou notoriedade no futebol peruano após se transferir para o Universitario em 2013. Lá, porém, não se firmou e enfrentou alguns empréstimos para equipes locais até defender o Atlas do México. De lá, foi para os Estados Unidos.

Por conta do recesso do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, os jogadores do Flamengo foram liberados para um período de folga. A volta ao trabalho acontece apenas em 25 de junho, quando os atletas são aguardados no Ninho do Urubu. O primeiro compromisso oficial após a disputa da Copa será o duelo contra o São Paulo, dia 18 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo Brasileirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade