2 eventos ao vivo

Flamengo junta os cacos da Liberta para tentar vencer o Atlético-GO

19 mai 2017
20h23
atualizado em 20/5/2017 às 11h22
  • separator
  • comentários

Vivendo um de seus piores momentos nos últimos meses, o Flamengo junta os cacos após a eliminação na primeira fase na Copa Libertadores e busca a reação neste sábado, quando visita o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro não esperava a derrota de 2 a 1 para o San Lorenzo, na Argentina, que foi definida com requinte de crueldade: um gol nos acréscimos do segundo tempo.

A eliminação ampliou a cobrança no Campeonato Brasileiro e por isso mesmo o time busca a primeira vitória na competição, pois estreou empatando em casa com o Atlético-MG por 1 a 1. O técnico Zé Ricardo sabe que a pressão será grande.

"Infelizmente nós deixamos a Libertadores, que era uma prioridade para a nossa equipe. Mas temos que levantar a cabeça pois o Campeonato Brasileiro está logo no caminho e precisamos de pontos. Tenho certeza de que os jogadores vão saber separar as coisas", apontou o treinador, que ainda ressaltou a dificuldade de encarar o Dragão fora de casa.

"O Atlético Goianiense joga em casa, voltou para a Primeira Divisão este ano e com certeza vai querer fazer bonito neste Campeonato Brasileiro, principalmente diante de sua torcida. Será um jogo muito perigoso para o Flamengo, pois é longe de nossa toricda e estamos vindo de uma semana que exigiu muito da gente em todos os aspectos. Precisamos de um grande resultado", completou.

Zé Ricardo não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, porém, conta com o retorno do lateral-direito Pará, que cumpriu suspensão contra o San Lorenzo. Resta saber se Rodinei, que tem entrado bem na equipe e que marcou o gol diante dos argentinos, será mesmo barrado. O atacante Paolo Guerrero, com dores na coxa direita, é dúvida e pode ceder espaço a Leandro Damião.

Pelo lado do Atlético, o técnico Marcelo Cabo quer ver sua equipe cometendo menos erros do que na goleada sofrida na estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Coritiba. Ele demonstrou preocupação com a qualidade do rival.

"Se cometermos contra o Flamengo os mesmos erros que cometemos diante do Coritiba vamos acabar perdendo em casa e isso não pode acontecer. É no Serra Dourada que temos que conseguir a pontuação que nos interessa e por isso mesmo é preciso o máximo de atenção. A concentração precisa estar em alta pois o adversário tem grande qualidade técnica e profissionais que podem desequilibrar", disse Cabo.

O Dragão terá mudanças para este jogo. O goleiro Felipe ganhou a posição de Klever, que cometeu erros cruciais contra o Coritiba. Jonathan entra na vaga de Eduardo, outro que não agradou,. na lateral direita. O zagueiro Eduardo Bauermann e o volante André Castro foram regularizados e ficam à disposição. O segundo, inclusive, já começa no lugar de Walterson, que fica como opção no banco.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 20 de maio de 2017, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

ATLÉTICO-GO: Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, André Cruz, Igor e Jorginho; Everaldo e Walter

Técnico: Marcelo Cabo


FLAMENGO: Alex Muralha; Pará (Rodinei), Rafael Vaz, Réver e Miguel Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel e Everton; Orlando Berrío e Paolo Guerrero (Leandro Damião)

Técnico: Zé Ricardo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade