PUBLICIDADE

Flamengo “ganha 18 pontos” na rodada do Brasileiro

Time venceu o Coritiba, foi para o segundo lugar e viu todos seus concorrentes tropeçarem

23 nov 2020 - 10h09
Compartilhar
Exibir comentários

Além da retomada do belo futebol que encantou o Brasil em 2019, na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, no sábado (21), no Maracanã, o Flamengo viu todos os seus rivais na disputa ao título do Brasileiro tropeçarem na rodada do fim de semana. Se for levado ao pé da letra o que isso representou, pode-se dizer que o time do Rio obteve 18 pontos de uma só vez.

Além dos três pontos conquistados sobre a equipe paranaense, o Flamengo tem motivos para festejar a derrota do Internacional para o Fluminense (3 pontos desperdiçados pelos gaúchos, que poderiam estar na vice-liderança do campeonato se vencessem), o empate do Atlético-MG com o Ceará, que tirou dois pontos do Galo e evitou que os mineiros se isolassem no primeiro lugar, além do fracasso do Palmeiras em jogo com o lanterninha Goiás, no qual os paulistas perderam.

Flamengo, de Arrascaeta, teve atuação convincente contra o Coritiba e assumiu a vice-liderança no Brasileiro (Foto: Divulgação/Flamengo)
Flamengo, de Arrascaeta, teve atuação convincente contra o Coritiba e assumiu a vice-liderança no Brasileiro (Foto: Divulgação/Flamengo)
Foto: Gazeta Esportiva

Sem os três pontos do confronto com o pior time da competição, o Palmeiras estacionou nos 34 pontos e está em sexto lugar. Se alcançasse 37, ficaria distante de Flamengo e Atlético-MG por apenas dois pontos.

Soma-se a isso o empate do São Paulo com o Vasco, no Morumbi. O Tricolor, em terceiro lugar, viu escapar dois pontos que podem fazer falta mais à frente. Outro resultado favorável ao Flamengo se deu na noite desse domingo, na Neo-Química Arena, no empate entre Grêmio e Corinthians.

Em que pese o time do técnico Renato Gaúcho ter atuado boa parte da partida com dois jogadores a mais, não teve competência para ganhar. Se não tivesse perdido esses dois pontos, estaria com 36 e um jogo a menos que Fla e Galo, ou seja, com o mesmo número de pontos perdidos dessa dupla.

Para completar, o Santos, com 34 pontos, perdeu a oportunidade de chegar aos 37 ao ser superado pelo Athletico-PR no sábado. Mais três pontos doados indiretamente aos concorrentes.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade