PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Flamengo descarta abalo psicológico após sequência ruim

3 out 2017 - 19h22
(atualizado às 19h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo perdeu o título da Copa do Brasil para Cruzeiro e poucos dias depois foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro, o que caracteriza a situação perfeita para entrar em crise e ter o lado psicológico afetado. Porém, na visão do técnico Reinaldo Rueda, não existe motivo para desespero e ele não parece muito disposto a aceitar que os atletas fiquem abalados.

Na visão do colombiano, o Flamengo tem um grupo experiente o suficiente para saber lidar com esse tipo de situação. "O elenco do Flamengo é formado por grandes jogadores, de nome, acostumados a lidar com esse tipo de pressão. Logicamente que quando não se ganha a cobrança existe. Mas acredito que em campo demos uma resposta positiva no quesito psicológico, pois tentamos propor jogo e não demonstramos abatimento com a perda da final. A pausa pode vir para o bem ou para o mal, depende da maneira como vamos aproveitá-la", disse Rueda.

O treinador disse esperar a cobrança por parte dos torcedores. "Em um grande clube, com uma grande torcida, esse tipo de pressão existe. Cabe a nós darmos a resposta dentro de campo", disse Rueda.

Os jogadores parecem pensar de maneira parecida. "Não podemos nos abalar porque ainda tem muita coisa em jogo nesta temporada e precisamos ganhar os próximos jogos. Vamos aproveitar essa parada do Campeonato Brasileiro para recarregarmos as baterias", disse o zagueiro Réver.

A paralisação a que se refere o zagueiro do Flamengo se deve aos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Com isso, o próximo jogo do Rubro-Negro será apenas no dia 12 de outubro, o clássico contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 17h(de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade