PUBLICIDADE

Flamengo cogitou ter Felipão como diretor técnico

Treinador acertou sua volta para o Grêmio, depois de 6 ano

8 jul 2021 12h44
ver comentários
Publicidade

No início do ano, diante da incerteza da permanência de Rogério Ceni no cargo, a diretoria do Flamengo chegou a cogitar a possibilidade de fazer uma proposta para que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, viesse a ser diretor técnico da equipe. A ideia não avançou por que Ceni conseguiu mostrar progressos no modo de o time jogar e o Fla acabou conquistando o Brasileiro, em fevereiro, e, depois o Carioca.

O assunto poderia vir à tona de novo, agora, no momento em que Ceni passa por instabilidade acentuada no seu trabalho, acumulando resultados ruins para o Flamengo no Brasileiro, com quatro derrotas em oito jogos. Como Felipão acertou sua volta ao Grêmio, essa hipótese está descartada pelo menos para os próximos meses.

Felipão esteve cotado em janeiro para ser diretor técnico do Flamengo
Felipão esteve cotado em janeiro para ser diretor técnico do Flamengo
Foto: Gustavo Granata / Agif / Gazeta Press

Entre amigos, Felipão comentou à época que um eventual convite do Flamengo mexeria bastante com sua vida. No entanto, preferia continuar o trabalho como treinador. Acreditava, como ainda acredita, que tem muito ainda a contribuir ao futebol na função que o consagrou mundialmente – foi o comandante do time que conquistou, invicto, o pentacampeonato na Copa da Coreia do Sul e Japão, em 2002.

De todo modo, ainda está no radar da diretoria rubro-negra uma composição diferente de comissão técnica, na qual sobressairia um diretor técnico, ou coordenador, que estivesse hierarquicamente acima do treinador e pudesse com ele discutir situações de campo, estratégias de jogo, escalação, etc.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade