PUBLICIDADE

Flamengo: a alegria está de volta

Time goleia de novo e jogadores sorriem e se abraçam como há muito não se via

22 jul 2021 08h05
| atualizado às 08h11
ver comentários
Publicidade

Há imagens que dispensam palavras. A comemoração entre os jogadores do Flamengo dos gols da vitória dessa quarta-feira (21) sobre o Defensa Y Justicia, por 4 a 1, em Brasília, é muito significativa. Demonstra que a alegria e a leveza voltaram à equipe. Com o resultado, o Rubro-Negro avançou às quartas de final da Libertadores e vai pegar na próxima fase Olímpia ou Internacional, que se enfrentam nesta quinta.

São agora duas goleadas seguidas (a outra, 5 a 0 no Bahia, no fim de semana) em três partidas sob o comando de Renato Gaúcho – venceu na estreia o próprio Defensa Y Justicia por 1 a 0, na Argentina. Mais do que o aproveitamento de 100%, o destaque dessa jornada inicial do novo treinador do Flamengo está no ambiente interno no clube, cujos propagandistas são seus jogadores.

Flamengo celebra nova fase, sob o comando de Renato Gaúcho
Flamengo celebra nova fase, sob o comando de Renato Gaúcho
Foto: Frederico Brasil / Futura Press

No Flamengo todo mundo sabe que Rogério Ceni tinha relação difícil com vários profissionais do clube. Isso respingava no elenco. Ceni desancou o atacante Pedro publicamente depois de uma reclamação ostensiva do jogador quando substituído de partida contra o Fortaleza, em junho. A reprimenda provocou questionamentos. Gabigol fizera o mesmo antes mais de uma vez e o técnico manteve-se calado.

Ceni não sabia lidar com a cobrança de torcedores do Flamengo que não viam nele nenhuma identificação com o clube. Por meio de redes sociais, essas manifestações se avolumavam. Ele parecia despertar isso no seu trabalho. Sisudo, circunspecto ao extremo, não sintonizava na mesma frequência do Rubro-Negro. Nesse aspecto, Renato Gaúcho é o lado avesso da moeda.

O Flamengo dá a impressão de que aprumou. A tendência é que cresça no Brasileiro e siga como um dos grandes favoritos ao título da Libertadores e da Copa do Brasil. Com alegria, com leveza e com muitos gols.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade