PUBLICIDADE

Fla pode jogar 91 vezes em 2021, um recorde em sua história

Com a pandemia, calendário do futebol nacional sofreu muitas alterações

19 abr 2021
0comentários
Publicidade

Ao empatar com a Portuguesa, no sábado (17), por 2 a 2, pelo Carioca, o Flamengo completou 23 partidas disputadas em 2021. Se avançar até a final dessa competição, da Copa do Brasil e se vencer a Libertadores, o time terá atuado 91 vezes até o fim de dezembro. Esse será o recorde de jogos do Rubro-Negro num único ano.

Em 2017, o Flamengo, com 84 jogos, chegou à marca maior, que permanece até hoje. Tudo leva a crer que esse número será superado nos próximos meses.

Fla pode ter recordes de jogos em 2021
Fla pode ter recordes de jogos em 2021
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

Mesmo que não vença a Libertadores e, portanto, fique fora de dois compromissos pelo Mundial de Clubes, e não passe de algum mata-mata da competição continental ou mesmo da Copa do Brasil, é muito provável que realize em 2021 uma quantidade de jogos superior ao de quatro anos atrás.

Como favorito do Carioca, deve ter mais cinco partidas pelo campeonato até a final. No Brasileiro, são 38 partidas no sistema de ida e volta. Pela Libertadores, na qual estreia nessa terça (20), contra o Vélez Sarsfield, na Argentina, seriam mais 13 confrontos para chegar à decisão – ganhando o título, já teria assegurada a presença no Mundial, na fase semifinal, e jogaria outras duas vezes.

Como também tem boas chances na Copa do Brasil, com sua participação já na próxima fase, haveria a possibilidade de disputar dez partidas pelo torneio.

Esse número atípico de jogos em 2021 está diretamente relacionado à paralisação do futebol por alguns meses em 2020, o que levou o Brasileiro do ano passado, por exemplo, a terminar apenas no último mês de fevereiro.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Publicidade
Publicidade