PUBLICIDADE

Fla de Paulo Sousa tem primeira obrigação: vencer o Carioca

Rubro-Negro estreia na competição nessa quarta-feira (26), contra a Portuguesa

24 jan 2022 10h00
ver comentários
Publicidade

Por mais que Fluminense, Vasco e Botafogo tenham se reforçado, o favoritismo do Flamengo para o Carioca é flagrante. Os outros oito times na competição são apenas figurantes – é assim há mais de meio século. Mas evidências não bastam e é preciso que o Flamengo, do técnico Paulo Sousa, conquiste esse título para seguir com tranquilidade na temporada.

Paulo Sousa, interinamente substituído por Fábio Matias, já vai ver o Fla em ação esta semana em jogo oficial
Paulo Sousa, interinamente substituído por Fábio Matias, já vai ver o Fla em ação esta semana em jogo oficial
Foto: Reprodução

O campeonato começa nessa terça (25), com Boavista e Botafogo se enfrentando no Engenhão. A estreia do Rubro-Negro vai ser no dia seguinte, contra a Portuguesa, no estádio do clube da Ilha do Governador.

Para as rodadas iniciais, o Flamengo será comandado pelo técnico do sub-20, Fábio Matias, que escalará basicamente uma equipe de jovens. Paulo Sousa deve pegar o bastão para enfrentar o Fluminense, em 6 de fevereiro. Duas semanas depois, no dia 20, disputará a decisão da SuperCopa, contra o Atlético-MG.

O Carioca não tem o apelo de anos atrás. Isso, no entanto, não diminui a cobrança sobre o Flamengo, com seu elenco milionário. Ou seja, Paulo Sousa não tem alternativa, pelo menos na visão da maior parte dos torcedores do clube: vencer a competição é obrigação.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade