PUBLICIDADE

Figueirense visita Guarani em Campinas para se manter 100% na Série B

22 mai 2017 - 20h07
(atualizado em 23/5/2017 às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense tem feito uma campanha irretocável neste começo de Campeonato Brasileiro Série B. E com duas vitórias nas duas primeiras rodadas, o Alvinegro vai a São Paulo visitar o Guarani, às 21h30 desta terça-feira, em busca de se manter com 100% de aproveitamento na competição.

Para a partida, o time catarinense vai tentar se inspirar na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, na estreia, e nos 3 a 0 aplicados em cima do Náutico, no último sábado, para sair com mais um triunfo como visitante. No entanto, mesmo com o bom momento, a equipe pede cautela com o Bugre, que terá que jogar com portões fechados para a torcida.

"Sabemos que será um jogo difícil. Eles têm muita qualidade, é uma equipe forte, vamos tentar buscar os contra-ataques, uma postura parecida com a do jogo contra o Goiás. Ficar com a bola no pé quando der e buscar o contra-ataque. O que nos ajuda é que o portão será fechado, eles estão cumprindo punição. Isso pode favorecer a gente também", comentou o zagueiro Bruno Alves.

Em termos de escalação, o Figueira não tem grandes problemas e deverá entrar em campo com os mesmos nomes que saíram jogando contra o Náutico. Nesta segunda-feira, o técnico Márcio Goiano realizou o último treino antes da partida e a delegação já seguiu viagem para Campinas.

Do lado alviverde, a palavra de ordem é fazer valer a força como mandante para se recuperar da derrota sofrida diante do Santa Cruz, em Pernambuco, no último sábado. O Guarani soma três pontos, depois de vencer o Brasil-RS na estreia.

A grande novidade entre os 11 titulares que encaram o Figueira será o retorno do meia Fumagalli ao time. O veterano, herói do acesso em 2016, foi poupado na última semana, por conta do desgaste físico, mas volta para entrar no lugar de Juninho.

A única dúvida para o Bugre será o lateral esquerdo Eron. O defensor sentiu um incômodo no músculo adutor da coxa e ainda será reavaliado pelo departamento médico. Caso ele seja vetado, Willian Rocha deve assumir a vaga, fazendo sua estreia com a camisa alviverde.

FICHA TÉCNICA

GUARANI X FIGUEIRENSE

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data:23 de maio de 2017, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

GUARANI:Leandro Santos; Lenon, Diego Jussani, Genílson e Willian Rocha (Eron); Auremir, Evandro e Fumagalli; Claudinho, Bruno Nazário e Eliandro

Técnico: Vadão

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu, Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Jorge Henrique; Robinho, Luidy e Henan

Técnico: Márcio Goiano

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade