PUBLICIDADE

Figueirense recebe Boa para manter perseguição ao G4 na Série B

29 mai 2017 - 20h08
(atualizado em 30/5/2017 às 08h23)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi iniciada na última semana, e tem continuidade nesta terça-feira. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, o Figueirense recebe o Boa Esporte Clube, às 19h15 (de Brasília), e o clube do Sul do país busca a vitória para manter perseguição ao G4 da competição.

O Figueira vem de derrota para o Guarani, fora de casa, e espera voltar a mostrar a força que tem dentro de seus domínios. No primeiro e único jogo até então realizado no Orlando Scarpelli, o clube venceu o Náutico por 3 a 0. Atualmente, o Alvinegro ocupa a quinta colocação, empatado em número de pontos com o Guarani, primeiro clube do G4.

"Estamos lutando para iniciarmos uma boa sequência nas próximas rodadas. Isso será importante para o grupo ganhar confiança na competição. Vamos focar tudo nesta partida contra o Boa Esporte para vencermos em casa. É sempre importante estar vencendo dentro de casa em um campeonato como a Série B", avaliou o volante Juliano, em entrevista coletiva na última segunda.

Além dos três pontos, a partida terá um caráter especial para o técnico Márcio Goiano. Ídolo do Figueira no início dos anos 2000, o treinador irá completar 100 jogos no comando do Alvinegro na partida desta terça.

O técnico, no entanto, pode não contar com uma peça importante do elenco. Na última partida do clube, o lateral Dudu deixou o duelo sentindo fortes dores e, com pouco tempo para tratar a lesão, pode ser desfalque.

Se para o Figueira o jogo pode ser de festa, o BEC encara a partida com outros olhos. A polêmica equipe já briga contra o rebaixamento da Série B e, com apenas dois pontos na competição, já liga o sinal de alerta. O técnico Julinho Camargo não teve muito tempo para treinar o clube, e o desgaste físico pode atrapalhar a equipe.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X BOA ESPORTE CLUBE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina (SC)

Data: 30 de maio de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (CBF-RJ)

Assistentes: Luis Claudio Regazone (CBF-RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (CBF-RJ)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Dudu (Juliano), Bruno Alves, Leandro Almeida e Iago; Zé Antônio, Dudu Vieira e Robinho; Jorge Henrique, Luidy e Henan

Técnico: Márcio Goiano

BOA ESPORTE CLUBE: Luan Polli; Oliveira, Douglas Assis, Edson Borges e Paulinho; Léo Bartholo, Eduardinho, Fellipe Mateus e Alyson; Rodolfo e Wesley

Técnico: Julinho Camargo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade