PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Figueirense apresenta novo técnico e quita salários de atletas e funcionários

Ex-Guarani e Chapecoense, Vinícius Eutrópio chegou para assumir o lugar deixado por Hemerson Maria

31 jul 2019 - 17h49
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

A quarta-feira foi de novidades no Figueirense. A diretoria do clube catarinense anunciou uma entrevista coletiva para divulgar o novo acordo formalizado com a gestora Elephant. O presidente da empresa que administra a agremiação, Cláudio Honigman, revelou que os salários atrasados de 2019 dos jogadores e dos funcionários foram quitados nesta manhã. O elenco havia prometido dar W.O. na Série B do Campeonato Brasileiro caso os vencimentos não fossem pagos e tal confusão gerou a demissão do técnico Hemerson Maria.

"Ninguém gosta de escutar isso, mas entendam que em contratos há cláusulas de confiabilidade. Os salários de 2019 foram colocados em dia nesta manhã e o conforto jurídico para que os investimentos fossem feitos foram acordados no termo. O que faltava para os investimentos serem feitos foi assinado ontem (terça-feira). Os salários de 2019 foram equacionados hoje (quarta) pela manhã. Os salários dos funcionários já estavam em dia", revelou.

Vinícius Eutrópio retorna ao comando do Figueirense 
Vinícius Eutrópio retorna ao comando do Figueirense
Foto: Luiz Henrique/Divulgação / Estadão

Cláudio Honigman ainda falou sobre os vencimentos atrasados de 2018 para trás. O mandatário enfatizou que todas as medidas vêm sendo tomadas para zerar as dívidas. "Tem um plano para o pagamento. Funcionários do clube sabem que faremos os acertos para resolver e os ex-funcionários vamos ver como isso será composto", disse.

O empresário comentou muito, durante toda a coletiva, do termo de compromisso assinado pela gestora e pela diretoria do clube catarinense. Segundo o presidente, isso foi feito para limar as diferenças entre as partes.

"Estamos festejando um termo de compromisso entre partes em que as diferenças e pendências, que o Conselho fiscalizava e achava que precisavam ser ajustadas. Foi ajustado. Estamos de mãos dadas, temos excelente relacionamento, mãos dadas pelo bem do Figueirense. O que faltava para que o relacionamento melhore e continue em frente, pelo grande objetivo, é que chegamos ao acordo ontem (terça-feira) à noite. Este é um momento importante. Que seja virada de um capítulo. Chamamos a torcida para apoiar neste momento com nova diretoria de futebol que será anunciada, e pedimos para a torcida apoiar, continuar a dar voto de confiança. Nossa grande meta será, e é, ir para a Série A", finalizou.

VINÍCIUS EUTRÓPIO - O Figueirense aproveitou o dia para apresentar o seu novo treinador. Ex-Guarani e Chapecoense, Vinícius Eutrópio chegou para assumir o lugar deixado por Hemerson Maria. Ele vai para sua terceira passagem no comando da equipe catarinense.

"Estou feliz de voltar à casa. Vocês conhecem minha história no Figueirense e minha carreira, não há como virar as costas ao Figueirense. As pessoas acham que fiz coisas boas pelo clube, mas o clube fez muito mais pra mim. Em 1996 estava sem receber salário e vim. E o grupo mostrou que se ganha em campo e conseguimos receber. Ocorreu em mais dois anos meus no clube. Depois, voltei e subimos, fomos campeões. Não há como dar as costas onde há empatia. Neste momento seria fácil falar, torcer de longe. Mas posso ajudar. Eu escolhi estar em Santa Catarina", disse o treinador, que prometeu dar sequência ao trabalho do ex-comandante.

"Não quero parecer arrogante, até porque o Hemerson é meu amigo, mas fui treinador dele em um curso da CBF e montei aquele esquema. Vou manter os conceitos, trabalhamos muito nesse esquema. Já trabalho há dois, três anos, assim. E obviamente tem coisas que eu gosto mais e menos. Mas com um processo forte de conceitos e princípios. Mas claro que tenho coisas minha", finalizou.

Há quatro jogos sem vencer, o Figueirense ocupa a 10.ª posição com 19 pontos, a três do G4. O próximo adversário, inclusive, é um candidato direto pelo acesso: o Coritiba. O duelo será neste sábado, às 16h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade