PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fifa marca eleição para presidente para junho de 2019

10 jun 2018 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta domingo, a Fifa anunciou que sua próxima eleição para o cargo de presidente será realizado no dia 5 de junho de 2019, em Paris, França. Os interessados em concorrerem ao posto mais alto de comando da entidade podem apresentar sua candidatura até 5 de fevereiro.

O período eleitoral irá começar na próxima quarta-feira, dia 13 de junho, durante congresso da organização responsável pelo futebol Mundial. Além disso, neste encontro, a Fifa irá escolher a sede da Copa do Mundo de 2026, que é disputada entre Marrocos e a candidatura tripla de Canadá, México e Estados Unidos. A entidade irá ratificar os candidatos para a eleição apenas um mês antes do pleito.

O atual presidente Giani Infantino, que é ítalo-suíço, ocupa o cargo desde 26 de fevereiro de 2016, quando ele foi eleito em segunda votação com maioria simples. Ele obteve 115 votos contra 88 do xeque do Bahrein, Salman bin Ebrahim al Khalifa, quem ele já havia superado na primeira votação.

O atual mandatário da Fifa, que sucedeu Joseph Battler após escândalo de corrupção, ainda não informou se irá tentar a reeleição. Uma de suas principais ações foi a alteração do número de participantes da Copa do Mundo (de 32 para 46) a partir de 2026.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade