1 evento ao vivo

Federação Chilena espera anunciar Rueda na virada do ano

24 dez 2017
14h06
atualizado às 14h06
  • separator
  • 0
  • comentários

A edição online do jornal chileno El Mercúrio dá como praticamente certo o acordo com o técnico do Flamengo, o colombiano Reinaldo Rueda, para trabalhar com a seleção chilena. Segundo reportagem deste domingo, a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP) do Chile aguarda a virada do ano para que a multa rescisória do treinador com o clube carioca caia de valor.

Segundo a publicação, Rueda é o favorito do presidente da entidade, Arturo Salah, por ser visto como ideal para impulsionar um trabalho de renovação na equipe nacional após esta falhar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Com a boa impressão deixada quando comandou as seleções do Equador e de Honduras, e sua experiência de trabalho com categorias de base na Colômbia, Rueda tem as credenciais necessárias para a missão.

"Reinaldo Rueda é o técnico ideal para implementar um processo de renovação. É muito sério e trabalhador. Além do mais, tem muita proximidade com os jovens", disse o presidente da Federação de Futebol de Honduras, Jorge Salomón ao El Mercurio.

"Ele revelou vários jogadores porque se dedicou a conhecer o futebol hondurenho em sua totalidade, assistindo a todas as partidas," completou.

Rueda está de férias na Colômbia, onde na última sexta-feira passou por uma cirurgia de hérnia de disco. O treinador admite o contato e o interesse dos chilenos, mas nega qualquer acerto para treinar a seleção.

No Flamengo, o clima é de expectativa e apreensão, uma vez que a saída repentina obrigaria a diretoria a correr atrás de um substituto e alteraria todo o planejamento para a pré-temporada. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca no dia 18 de janeiro contra o Volta Redonda, na Cidade do Aço, provavelmente com um time misto. Na Libertadores, o rubro-negro estreia contra o River Plate, da Argentina, no dia 28 de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade