PUBLICIDADE

Mercado da Bola

Fechado com City, Mendy é o defensor mais caro da história

22 jul 2017 - 16h00
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Pep Guardiola não tem mais motivos para reclamar de carências nas laterais do Manchester City. Neste sábado, o clube fechou a contratação do terceiro reforço para a posição nesta janela. Benjamin Mendy, lateral-esquerdo francês que disputou a última temporada pelo Mônaco, se tornou o defensor mais caro da história em transação que custou 57,5 milhões de euros (mais de R$ 209 milhões) aos cofres do time inglês.

A negociação, porém, não foi fácil. Os Citizens ofereceram três propostas anteriores à que sacramentou a transferência. O atleta foi um dos grandes destaques na campanha do Mônaco, que se sagrou campeão francês e chegou às semifinais da Champions League, eliminando o próprio City nas oitavas.

Os ingleses já haviam selado a compra de Kyle Walker, que estava no Tottenham, e anunciado o brasileiro Danilo, do Real Madrid. Ambos laterais-direitos, chegarão para suprir as vagas de Zabaleta e Sagna, que não tiveram seus contratos renovados. Na esquerda, Mendy vai ocupar a posição de Clichy, que está no futebol turco, e Kolarov, de saída para a Roma.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade