PUBLICIDADE

Favoritismo dos EUA e estreante Chile: conheça o grupo F do Mundial

4 jun 2019 - 08h44
(atualizado às 12h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Agora sim, mais perto do que nunca: a Copa do Mundo feminina está chegando, de fato. Na próxima sexta-feira, dia 7 de junho, a anfitriã França dá o pontapé inicial diante da Coreia do Sul no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília). Para fechar com chave de ouro o especial sobre as chaves do Mundial feminino, conheça a última delas - mas não menos importante: o grupo F, com a favorita seleção dos Estados Unidos, o estreante Chile, a Suécia em ascensão e a Tailândia.

GRUPO F

Chile

(Foto: Reprodução/Instagram)

Esta será apenas a segunda Copa do Mundo da Tailândia, que parou na fase de grupos na edição passada - o azar foi grande, visto que ficou na mesma chave de Alemanha e Noruega, para as quais sofreu pesadas derrotas. Elas, porém, tiveram sua única vitória diante da Costa do Marfim, por 3 a 2.

Ainda assim, a equipe tem uma longa história com o futebol feminino e é uma das de maior sucesso no Sudeste Asiático. A Tailândia já conquistou um título da Copa Asiática da AFC, quatro do Campeonato Feminino da AFF e cinco medalhas de ouro nos Jogos do Sudeste Asiático. Sua vaga para esta edição chegou após as tailandesas alcançarem as semifinais da Copa Asiática Feminina de 2018, quando acabaram perdendo o terceiro lugar para as chinesas.

Sob comando do técnico Nuengruethai Sathongwien, que fará sua primeira Copa, as meninas vão em busca de um mata-mata na competição. O grande destaque é a experiente atacante Kanjana Sungngoen, de 32 anos, remanescente da edição anterior, bastante eficiente e versátil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade