PUBLICIDADE

Executivo do CSA, Ítalo Rodrigues analisa planejamento e cita metas para temporada

Dirigente destaca processos vividos pelo clube do Mutange em prol de colher frutos ao longo do ano

27 jan 2022 09h36
ver comentários
Publicidade

Competições importantes pela frente e um desejado acesso para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Compromissos e objetivos que desenham o cenário disputado e idealizado pelo CSA em 2022. Diante de tantos desafios, um dos responsáveis pelo planejamento do Azulão para esta temporada, o executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, destaca como foi realizada a montagem do atual elenco.

Divulgação/CSA
Divulgação/CSA
Foto: Lance!

- Tentamos deixar o máximo da base de 2021, mas terminamos o ano com uma ascensão muito grande e uma visibilidade muito grande. O que não nos permitiu, dentro do nosso orçamento, manter todos os jogadores que a gente gostaria. A gente projeta fazer mais um ano competitivo, vamos passar pelo período de readaptação por causa dessa reformulação com muitos atletas novos. Mas, independentemente disso, a gente acredita, sim, em entrar nos campeonatos para brigar pelo título. Óbvio que respeitando todos os adversários e principalmente subindo degrau por degrau, com calma, mas sempre buscando o melhor para o clube - explicou.

Com o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro ficando muito próximo no ano passado, o Azulão não esconde que o retorno para a principal divisão do nacional é a grande meta do clube para este ano. No entanto, o trabalho executado desde agora é crucial para essa idealização, como conta o dirigente.

- O acesso é o grande objetivo, o grande sonho do ano. A gente sabe que não se começa a conquistar um acesso de uma hora para outra. Não é só na Série B (que é realizado o planejamento), então desde já a gente está tentando fazer o melhor trabalho possível - afirmou.

Além da Série A, o clube do Mutange participa de outras duas competições em 2022: a Copa do Nordeste e o Campeonato Alagoano, onde é o atual campeão e estreou com vitória por 3 a 1 sobre o Aliança na edição de 2022. Porém, nesta quinta-feira (27), o time de Mozart Santos já tem outro desafio no estadual, às 20h (de Brasília), frente ao Jacyobá.

Lance!
Publicidade
Publicidade