0

Ex-Leipzig, Hasenhuttl é anunciado como novo técnico do Southampton

5 dez 2018
15h15
atualizado às 15h15
  • separator
  • comentários

O austríaco Ralph Hasenhuttl, ex-técnico do RB Leizpig, foi anunciado, neste quarta-feira, como novo técnico do Southampton. O vínculo assinado é válido até 2021.

"O entusiasmo de Hasenhuttl pelo futebol era contagiante. Em nossas discussões, ele rapidamente se alinhou com os valores e a visão do clube", afirmou Ralph Krueger, presidente do clube.

O treinador austríaco ganhou notoriedade no comando do Leipzig. Ele terminou na vice-liderança do Campeonato Alemão na temporada 2016-2017 e conseguiu levar o clube às quartas de final da Liga Europa no ano seguinte.

Hasenhuttl, de 51 anos, substitui Mark Hugues, demitido na segunda-feira após conseguir apenas uma vitória em 14 jogos no Campeonato Inglês. Atualmente o Southampton está na zona de rebaixamento, 18ª colocação, com 9 pontos somados.

O novo técnico não estará no banco do Southampton nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), em Wembley, quando o clube encara o Tottenham. Os Saints serão comandados por Kelvin Davis, um dos ex-assistentes de Hughes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade