0

Ex-jogador eleito melhor do mundo compara CR7 com Ronaldo Fenômeno

1 nov 2018
18h54
atualizado às 19h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Eleito melhor jogador do mundo em 2001, Luis Figo não joga futebol há quase dez anos, mas continua bastante ligado com o futebol mundial. Tanto que, nesta semana, o ex-jogador português falou sobre as qualidades do seu compatriota Cristiano Ronaldo e do brasileiro Ronaldo Fenômeno, comparando os dois atacantes que também já tiveram o "privilégio" de serem o melhor de todos em uma temporada.

"Depende. O Cristiano Ronaldo é capaz de marcar mais gols de cabeça, mas ambos são atacantes impressionantes, com qualidades únicas e extremamente talentosos. Enquanto o Cristiano continuar jogando, vou dizer que o Ronaldo (Fenômeno) era melhor em frente à baliza. Mas são dois jogadores que garantem muitos gols a qualquer equipe. Basta passar a bola para eles que eles vão fazer algo incrível com ela". afirmou Figo durante entrevista para a DAZN.

Atualmente com 45 anos, Figo se aposentou em 2009, quando vestia a camisa da Inter de Milão, clube que defendeu por quatro anos. Antes disso, o meia português tinha marcado ainda mais seu nome no Real Madrid, jogando ao lado de craques como Beckham, Zidane, Roberto Carlos e o próprio Ronaldo Fenômeno, no time chamado de Galáticos por causa do elenco recheado de estrelas.

Já o contato próximo com Cristiano Ronaldo foi pela seleção de Portugal, onde se sagrou um dos maiores ídolos da história do seu país. Com mais de 120 aparições com a camisa lusitana, Figo marcou 32 gols e  ficou muito próximo de garantir o título da Eurocopa, porém a equipe comanda por Luiz Felipe Scolari perdeu para a Grécia na grande decisão do torneio continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade