PUBLICIDADE

Juventus

Ex-dirigente diz que Milan tentou contratar Cristiano Ronaldo em 2017

20 nov 2018 - 11h00
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última janela europeia de transferências, Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid e assinou com a Juventus, protagonizando assim uma das transferências mais surpreendentes dos últimos tempos. No entanto, um ano antes, em 2017, o atacante português poderia ter ido para outro clube italiano.

Em entrevista ao programa italiano Il Sole 24 Ore, Marco Fassone, ex-diretor do Milan, disse que Yonghong Li, presidente do clube rossonero, chegou a sondar Cristiano Ronaldo, mas os valores atrapalharam a negociação.

"É verdade, Yonghong Li queria o Cristiano Ronaldo no Milan. Ele acreditava que o jogador teria forte impacto no mercado chinês. Por outro lado, o Ronaldo queria deixar o Real Madrid, e em julho de 2017, nos encontramos com o seu empresário, Jorge Mendes, para verificar os custos e a disponibilidade do jogador. Eu convenci-o a abdicar desse sonho, o Ronaldo era muito caro", disse.

Em julho de 2018, a Juventus pagou cerca de 120 milhões de euros (por volta de R$515 milhões) ao Real Madrid para ter CR7. Com a camisa bianconera, o português atuou 15 vezes, anotou nove gols e deu seis assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade