PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Everton promete ajudar atacantes do São Paulo: "Dou muita assistência"

19 abr 2018 - 11h03
(atualizado às 11h03)
Compartilhar
Exibir comentários

No que depender de Everton, os atacantes do São Paulo se tornarão artilheiros sob seu auxílio. Apresentado como novo reforço da equipe na última quarta-feira, o meia não prometeu gols com a camisa tricolor, mas garantiu que irá deixar seus companheiros em boa condição para marcá-los.

"Eu sou um ponta-esquerda. É difícil um ponta ser artilheiro, mas sou um jogador que dá bastante assistência. Foi assim no Flamengo", afirmou o camisa 18, em entrevista coletiva, no CT da Barra Funda.

Se consideradas as duas passagens pelo clube carioca (de 2008 a 2009 e de 2014 até o início de 2018), o jogador contribuiu com 37 assistências, sendo 13 delas realizadas na temporada passada. No entanto, por ser armador, Everton também detém bons números em relação a gols: foram 37 anotados em 245 jogos partidas disputadas com a camisa rubro-negra.

Quem poderá ajudá-lo na criação das jogadas é um velho conhecido seu: Nenê, ex-Vasco e adversários nos clássicos cariocas. "Jogamos algumas vezes contra. É um craque e vai ser ótimo tê-lo ao meu lado agora", celebrou Everton, adquirido pelo São Paulo por R$ 15 milhões.

Questionado se estava pronto para lidar com a pressão oriunda do alto investimento feito pelo Tricolor, Everton foi enfático. "Preparadíssimo. Joguei no Flamengo por quatro anos e teve uma pressão muito grande, ainda mais nessas últimas temporadas. Estou muito preparado. Tenho uma idade boa, uma família boa e é só jogar futebol", finalizou o atleta de 29 anos.

Como não foi regularizado a tempo de enfrentar o Atlético-PR nesta quinta-feira, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, Everton deve estrear com a camisa tricolor diante do Ceará, neste domingo, em Fortaleza, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade