1 evento ao vivo

Estreando novos técnicos, CRB e São Bento duelam pela Série B

3 jul 2018
20h02
atualizado em 4/7/2018 às 09h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta quarta-feira, o CRB recebe o São Bento no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), a partir das 20h30 (no horário de Brasília). Válido pela rodada de número 14 da Série B do Campeonato Brasileiro, o confronto é marcado pelas estreias de Doriva, que substituiu Júnior Rocha, demitido após a derrota para o Goiás, no time da casa, e Marquinhos Santos, que assumiu o time visitante após a demissão de Paulo Roberto Santos.

O Regatiano ocupa a vice-lanterna da competição com 12 pontos ganhos, cinco a mais que o último colocado Boa Esporte e três a menos que o primeiro fora da zona do rebaixamento Brasil de Pelotas. O Azulão, por sua vez, na 12ª posição com 17 pontos ganhos, também precisa da vitória se quiser se afastar da degola.

Doriva chega ao CRB com a missão de corrigir a defesa da equipe, que já sofreu 20 gols e é a pior da Série B ao lado da do Boa Esporte. Porém, logo em sua apresentação, o comandante deixou claro que, para o time voltar a vencer, a principal mudança que terá de fazer diz respeito ao aspecto psicológico dos jogadores.

"O elenco do CRB é qualificado, jogadores que já têm uma história dentro do futebol. Com certeza, são jogadores que precisam enxergar o momento individual deles, buscar uma reação imediata. Precisamos desse choque de realidade. O cara saber a competição que está disputando e não ficar acomodado. Não vou deixar ninguém ficar acomodado. Quero chegar mexendo no brio dos jogadores, mexendo com a mente deles, para mostrar o que de fato é a vida", afirmou, em coletiva de imprensa concedida em sua apresentação.

Em primeira instância, o estreante não deve fazer grandes alterações em relação à escalação titular que vinha sendo utilizada por Júnior Rocha. Apenas duas peças devem ser mexidas em relação ao time que foi derrotado pelo Goiás na última rodada. O zagueiro Everton Sena, que cumpriu suspensão em Goiânia, volta a ficar à disposição e deve ganhar a vaga de Márcio. Na lateral esquerda, Rafael Carioca também retorna, após desfalcar o Alvirrubro em função de problemas musculares. Diego Corrêa é quem deve perder a posição.

Já Marquinhos Santos, por outro lado, assume o São Bento sob circunstâncias bem diferentes em relação a Doriva no CRB. O técnico substitui Paulo Roberto Santos, que foi demitido após quase seis anos no comando do time, não por conta de resultados ruins, mas em função de atritos com a diretoria. Inclusive, Paulo deixou o cargo após sofrer a primeira derrota na Série B 2018, diante do Londrina, na última rodada. Marquinhos, portanto, assume a intenção de dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito.

"Quero dar prosseguimento aos trabalho do Paulo Roberto com relação aos resultados. Aos poucos, colocando a minha filosofia de trabalho. Fiquei muito feliz pelo convite do São Bento, uma equipe tradicional de São Paulo", admitiu, em coletiva de imprensa. "O dia a dia dará as diretrizes. Não se muda o modelo de trabalho do dia para a noite. A partir de agora, creio que o São Bento almeja resultados expressivos, além dos já alcançados, a nível nacional", completou.

Para sua primeira partida, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Éverton Silva, que sofre de uma hérnia de disco. Embora tenha evoluído no tratamento, não poderá ir a campo contra o time alagoano. Outro que não estará à disposição é o meia-atacante Lucas Crispim, que, em função de doping, permanece suspenso e no aguardo de seu julgamento.

FICHA TÉCNICA

CRB x SÃO BENTO

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

Data: 4 de julho de 2018, quarta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Anderson Conceição, Everton Sena e Rafael Carioca; Lucas, Claudinei, Luís Otávio, Willians Santana e Edson Ratinho; Neto Baiano.

Técnico: Doriva

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Lucas Farias, Douglas Assis, Luizão e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva e Diogo Oliveira; Everaldo, Marcelinho e Ronaldo.

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade