PUBLICIDADE

Zebras? Estaduais podem ter até 6 campeões inéditos

19 abr 2019 - 09h11
(atualizado às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Toledo comemoram vitória na primeira partida da final estadual
Jogadores do Toledo comemoram vitória na primeira partida da final estadual
Foto: Gisele Pimenta/FramePhoto / Gazeta Press

O fim de semana vai ser de decisão em vários Estaduais pelo Brasil e pode consagrar alguns clubes que até hoje não conquistaram esse título. Pelo menos seis times têm essa chance real e chegaram à final com fama de ‘azarão’. Um deles é o Toledo, que, no Paranaense, tenta a façanha sobre o atual campeão sul-americano, o Atlhetico, no domingo. Na primeira partida, em casa, superou o Furacão por 1 a 0.

Os demais que podem alcançar o título inédito são o Frei Paulistano, que enfrenta nesse sábado (20) o Itabaiana no Sergipano, e o Aquidauanense, no Sul-Mato-Grossense, cujo adversário no domingo vai ser o Águia Negra.

O Frei venceu o Itabaiana por 2 a 1 na primeira partida da final, jogando fora de casa. Agora, com o mando de campo, entra como favorito. Já o Aquidauanense perdeu em seu estádio por 2 a 1 no primeiro confronto e precisa reagir no Ninho da Águia para reverter a situação.

Os outros três clubes que já garantiram presença na final e que lutam pela primeira conquista de seus respectivos Estaduais são o Vilhenense (Rondônia), Real Noroeste (Espírito Santo) e Galvez (Acre). Em nenhum deles já houve o primeiro jogo da decisão.

Dos 27 Estaduais, um ainda não começou (Amapá) e dois não chegaram à fase final (Roraima e Tocantins). Três deles já conheceram seus campeões: Grêmio (RS), Imperatriz (MA) e River (PI).

Veja quem pode ser campeão estadual pela primeira vez:

PR – Toledo (venceu o Athetico por 1 a 0, em Toledo, e agora joga pelo empate);

SE – Frei Paulistano (venceu o Itabaiana por 2 a 1, fora de casa, e agora joga pelo empate);

MS – Aquidauanense (perdeu em casa para o Águia Negra por 2 a 1 e tem de reverter a situação);

RO – Vilhenense (fundado em 2017, o clube já pode chegar ao primeiro título; vai enfrentar em duas partidas o Ji-Paraná, detentor de 9 estaduais);

AC – Galvez (vai tentar em dois jogos sua maior conquista e deixar para trás o Atlético, dono de 8 estaduais);

ES – Real Noroeste (quer desbancar em dois jogos o favorito Vitória, que tem 9 títulos estaduais).

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade