0

Santa Cruz estreia no Pernambucano com vitória sobre o América-PE

20 jan 2019
19h07
  • separator
  • 0
  • comentários

O Santa Cruz estreou com o pé direito no Campeonato Pernambucano. Neste domingo, jogando na Arena Pernambuco, o time Cobra-Coral não encontrou grandes dificuldades para fazer 3 a 0 no América-PE e conquistar seus três primeiros pontos na competição. O resultado foi construído com gols de Elias e Vitão, no primeiro tempo, e novamente Vitão na segunda etapa.

Mesmo com a boa vitória, o Santa não terá muito tempo de descanso. Isso porque, na próxima quarta-feira, o time volta a campo para medir forças com o Flamengo de Arcoverde no Áureo Bradley. Já o América disputa sua partida da segunda rodada na quinta, contra o Afogados.

O JOGO

O início da partida foi marcado por dois times pouco expostos e precavidos defensivamente, que se arriscaram pouco no campo de ataque. Por isso, o jogo ficou marcado por poucas chances de gol nos primeiros 20 minutos. Aos 22, o Santa Cruz por pouco não abriu o placar com Augusto, que recebeu ótimo passe, mas na hora da finalização acabou travado por Bala.

A primeira chance motivou o time do Santa, que passou a criar muito mais e se aproveitar da fragilidade defensiva do América. Depois de Elias parar duas vezes no goleiro, Vitão abriu o placar com um lindo chute de longa distância, que entrou no ângulo esquerdo de Gerson, aos 34 minutos. Sete minutos depois, Elias ampliou, aproveitando o passe de Allan Dias.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz manteve o ímpeto ofensivo da reta final do primeiro tempo e por muito pouco não abriu 3 a 0 logo no primeiro minuto. Depois da cobrança de escanteio de Marcos Martins, Vitão desviou e Allan Dias, na pequena área, tentou se esticar para aproveitar o lance, chegou, mas o toque saiu com pouca força e sem direção.

Sem conseguir afastar a pressão do time da casa, o América não esboçava reação no campo ofensivo para reverter a desvantagem. Enquanto isso, o Santa seguiu criando. Aos 24, Allan Dias recebeu, invadiu a área e lançou Cesinha, que tentou de carrinho, mas a bola beijou a trave e saiu pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, enfim, o América criou sua primeira chance de perigo. E por pouco a bola não morreu no fundo da rede. Matheus Silva cobrou falta com muita força da intermediária e a bola explodiu no travessão de Ricardo Ernesto. Três minutos depois, porém, o Santa Cruz ampliou, novamente com Vitão, que desta vez aproveitou o cruzamento para área.

Nos minutos finais, com o resultado praticamente definido, a partida perdeu em intensidade. Enquanto o Santa Cruz manteve a posse da bola sem esboçar uma pressão, o América se manteve bem postado no campo de defesa a fim de evitar sofrer uma goleada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade