PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Polêmica à parte, CBF aprova experiência de árbitro de vídeo

30 jun 2017 - 13h55
Compartilhar
Exibir comentários

A experiência do árbitro de vídeo nos dois jogos finais do Campeonato Pernambucano foi aprovada pela CBF, apesar de algumas críticas, notadamente do Salgueiro, o vice-campeão. O Sport conquistou o título com a vitória por 1 a 0 na última quarta-feira (28), no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.

Na final do Campeonato Pernambucano, um gol do Salgueiro foi anulado após revisão em vídeo, e o Sport acabou campeão
Na final do Campeonato Pernambucano, um gol do Salgueiro foi anulado após revisão em vídeo, e o Sport acabou campeão
Foto: Marlon Costa/FuturaPress

A CBF esteve em ambas as partidas – a outra (1 a 1) foi disputada em maio, no Recife. No jogo que definiu o campeão, dois funcionários da Comissão de Arbitragem da entidade, Sergio Correa e Manoel Serapião Filho, acompanharam de perto o trabalho de Péricles Bassols, que ficou numa área reservada com vídeos à disposição.

A avaliação da dupla foi positiva, mesmo se considerando as dependências acanhadas do Estádio Cornélio de Barros, do Salgueiro. A CBF já tinha manifestado a intenção de testar a novidade no Campeonato Brasileiro deste ano. Agora, vai estudar em que jogos deve fazer uso do sistema.

A reclamação do Salgueiro se deu quando o time teve um gol anulado numa cobrança de escanteio, quando o placar estava zerado. Um dos bandeirinhas assinalou que a bola fez uma curva e saiu da linha de jogo. Houve portanto uma paralisação de cinco minutos para que fosse feita a checagem. Após isso, a invalidação do lance acabou confirmada. Para os dirigentes do Salgueiro, no entanto, não existe nenhuma imagem que comprove que a bola saiu de campo.

No primeiro jogo da decisão houve outro incidente com atritos. Foi quando da marcação de um pênalti a favor do Salgueiro, confirmado pelo árbitro de vídeo e convertido em gol.

O árbitro de vídeo foi utilizado, pela primeira vez, no Mundial de Clubes do Japão, em dezembro de 2016.  Na oportunidade, a Fifa apontou que o Brasil, entre outros países, tinha potencial para fazer o teste.

FIFA 18 com Cristiano Ronaldo, novidades de Pokémon - IGN Daily Fix:
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade