2 eventos ao vivo

Pernambucano começa neste domingo para 8 times do interior

14 jan 2013
15h37
atualizado às 15h42
  • separator
  • 0
  • comentários

No domingo, oito times do interior pernambucano dão início a um Estadual que pouca gente entende até agora. No fim de semana seguinte será a vez de o Náutico entrar em campo, já que o primeiro turno é formado pelos nove principais clubes do Estado que não estão na Copa do Nordeste, e o único time do Recife na elite do Brasileiro de 2012 não se classificou para o torneio regional.

Mas isso não significa que na segunda rodada o torneio vai empolgar os torcedores alvirrubros. O primeiro turno garante apenas uma vaga para a Copa do Brasil, e o treinador alvirrubro Alexandre Gallo já deixou claro que seu time principal só entra em campo depois da terceira rodada. Ou seja, pelo menos para o Náutico os oito primeiros jogos serão mais uma preparação para o que importa: Sul-Americana, o segundo turno estadual e Brasileiro, já que seguir na Copa do Brasil eliminaria o time do torneio internacional - que é a prioridade declarada.

Neste domingo, Porto e Central se enfrentam no Luiz Lacerda em um clássico caruaruense. O Ypiranga recebe, em Santa Cruz do Capibaribe, o Chão Grande. Pesqueira x Belo Jardim e o duelo sertanejo entre Petrolina e Serra Talhada encerram essa primeira rodada, que terá todas as partidas realizadas às 16h. No segundo turno, entram em campo os três representantes do Estado na Copa do Nordeste: Salgueiro, Sport e o bicampeão Santa Cruz.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade