0

Náutico vence América-PE e assume liderança do Pernambucano

10 mar 2019
18h01
  • separator
  • 0
  • comentários

O Náutico foi até o Estádio Ademir Cunha e aplicou o certeiro placar de 1 a 0 no América-PE, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado escancara dois panoramas opostos: o Náutico é agora o líder do torneio, com 18 pontos, ultrapassando o Central (16, joga na quinta-feira), enquanto os donos da casa foram rebaixados matematicamente, já que somam apenas um ponto advindo de um empate em toda a competição.

Tentando sair da zona incômoda, o América-PE foi para cima e, aos quatro minutos, David recebeu na direita, cortou e bateu com força, com a bola chegando a assustar Bruno. Em seguida, o goleiro mais uma vez precisou trabalhar após chute de Rômulo. A pressão seguiu dos donos da casa, dessa vez com um ajudinha do lado de lá: Rafael Ribeiro cortou bola de David e quase mandou para dentro da sua própria rede. A primeira chance dos visitantes aconteceu logo depois, aos 15 minutos, com forte chute de Danilo Pires, espalmado por Dida.

O Náutico chegou novamente aos 27 minutos, dessa vez em cobrança de falta de Luiz Henrique, que beliscou o travessão. Eles seguiram pressionando, mas o placar permaneceu 0 a 0 no primeiro tempo. Na volta para a etapa final, Suéliton subiu mais que todo mundo e abriu o placar para os visitantes, aos sete minutos.  América respondeu logo depois com Alessandro, mas sem sucesso. Na sequência, quase o empate com Cléberson Índio e depois com Rômulo.

Segundo tempo mais movimentado. O Náutico foi tentar buscar o segundo, com Thiago, mas novamente Dida apareceu e tirou. Em seguida, mais uma vez o goleiro trabalhou após belo voleio de Luiz Odilávio. A resposta veio com Matheus Silva, que recebeu dentro da área, dominou e chutou forte, para defesa de Bruno. Aos 34, nova chance aos visitantes, dessa vez com Luiz Henrique, que bateu de fora da área e quase enganou o goleiro.

Agora, as atenções das equipes se voltam para seus próximos compromissos. O Náutico duela contra o CRB fora de casa pela Copa do Nordeste já na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), enquanto, pelo Pernambucano, tem o clássico contra o Santa Cruz em casa, no domingo. O América-PE joga apenas no final de semana, contra Flamengo Arcoverde, fora de casa pelo estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade