PUBLICIDADE

Joazi ressalta troca de experiência entre jovens na base do Náutico

21 jan 2017 - 11h41
(atualizado às 11h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Mantendo uma base muito jovem, o Náutico se prepara para tentar voltar à elite do futebol brasileiro na temporada de 2017. Com grande parte do elenco formada nas categorias de base, a equipe pernambucana aproveita a experiência dos jovens que subiram ao time principal no último ano para integrar as novas promessas.

"Moramos no mesmo lugar, no hotel do CT. Sempre conversamos sobre os jogos e como a marcação deve ser feito. Venho dando dicas e eles compartilham o que acham importante", afirmou o lateral Joazi, de 20 anos.

Para as alas do campo, o Timbu apresenta apenas jogadores formados em casa. Joazi, dono da vaga atualmente, fala como um dos mais experientes da posição, que ainda conta com David, Manoel, Igor Neves e João Paulo. Pelo lado direito, David é quem mais vem competindo com o dono da vaga.

"David é um excelente jogador e é uma briga boa para ser titular. O professor Dado (Cavalcanti) tem passado as orientações e vem pedindo para os dois sempre irem ao fundo para cruzar, mas também saber a hora certa de apoiar", concluiu Joazi.

E é com esse elenco jovem que o Náutico começará sua temporada. A equipe busca voltar à Série A do Campeonato Brasileiro depois de quatro anos na segundona, além de tentar voltar a levantar uma taça do Campeonato Pernambucano, fato que não acontece desde 2004.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade