0

Em nota oficial, Sport lamenta incidentes do clássico na Ilha

8 mar 2018
13h23
atualizado às 13h23
  • separator
  • 0
  • comentários

No Clássico das Multidões, foi uma multidão de feridos que chamou a atenção. No intervalo do duelo entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano, um sinalizador ascendido no meio da torcida visitante foi motivo para a intervenção da Polícia Militar com cassetetes e spray de pimenta. A confusão tomou proporções maiores e deixou cerca de 60 pessoas feridas. Em nota oficial, o clube rubro-negro lamentou o ocorrido.

"O Sport Club do Recife lamenta profundamente os incidentes ocorridos no setor destinado à torcida do Santa Cruz durante o clássico na noite desta quarta-feira", escreveu. "O Clube estima pela plena e rápida recuperação dos torcedores envolvidos na confusão", completou.

A nota ainda dá detalhes do sistema de segurança e atendimento presente na Ilha durante o clássico. De acordo com os números apresentados pelo clube, a estrutura oferecida era muito superior ao exigido pela Lei, ainda mais em uma partida com pouco mais de 13 mil pagantes. Mesmo assim, o Leão se comprometeu a continuar as ações e medidas de segurança do estádio, afim de aumentar o conforto do torcedor.

Confira a nota na íntegra:

O Sport Club do Recife lamenta profundamente os incidentes ocorridos no setor destinado à torcida do Santa Cruz durante o clássico na noite desta quarta-feira (7), na Ilha do Retiro, pela 11ª rodada do Pernambucano 2018. O Clube estima pela plena e rápida recuperação dos torcedores envolvidos na confusão.

O Clube explica que, em todas as partidas na Ilha do Retiro, adota medidas preventivas de segurança, como determinam as instituições competentes e a Legislação. 

Nesta quarta-feira, eram 4 ambulâncias privadas (cada uma com médico e enfermeiros) e 18 brigadistas particulares, capacitados para também prestarem os primeiros socorros. Na área externa, 120 homens reforçavam a segurança particular. Números bem superiores aos exigidos pela Lei em uma partida com pouco mais de 13 mil torcedores, como foi o clássico.  

O Sport Club do Recife se compromete em aprimorar cada vez mais as suas ações para dar maior conforto e segurança aos torcedores que forem à Ilha do Retiro. O Clube também se coloca à disposição das instituições competentes para verificar outras medidas que possam corroborar para esse aprimoramento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade