1 evento ao vivo

Com dois de Hernane, Sport bate o Salgueiro e pega o Náutico na final

7 abr 2019
18h21
atualizado às 18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O Sport garantiu vaga na decisão do Campeonato Pernambucano na tarde deste domingo. Jogando para mais de 20 mil, torcedores na Ilha do Retiro, em duelo único pela semifinal, a equipe de Guto Ferreira contou com dois gols de Hernane Brocador e um de Ronaldo para vencer o Salgueiro por 3 a 1. Igor João marcou para os visitantes.

Na finalíssima do Pernambucano, o Sport enfrenta o Náutico, que eliminou sem dificuldades o Afogados da Ingazeira na quarta-feira. O duelo da ida está programado para o próximo domingo, nos Aflitos, enquanto o jogo da volta será realizado na Ilha do Retiro, uma vez que o Leão tem a melhor campanha.

O Jogo - Melhor no início do embate, o Sport foi recompensado com um gol aos 21 minutos. Após boa trama ofensiva, Luan escapou sozinho pela ponta esquerda e cruzou para Hernane Brocador finalizar de primeira com a parte externa do pé, balançando as redes.

Após sair atrás, o Salgueiro se lançou ao ataque, mas tinha dificuldades para penetrar na defesa rival. Assim, a equipe de Sérgio China resolveu arriscar de fora da área. Renato e Mardley capricharam demais e tiraram tinta da meta rubro-negra. Os donos da casa ainda responderam nos instantes derradeiros do primeiro tempo, em arremate colocado de Guilherme para fora.

O Sport aproveitou o faro de seu artilheiro para encaminhar a classificação no começo do segundo tempo. Rafael Thyere cruzou para a área, Adrielson chutou com força e Gideão salvou. No rebote, Hernane Brocador finalizou de prima para deixar seu segundo no jogo.

O Salgueiro iniciou uma reação aos 26 minutos, quando Igor João bateu forte de fora da área e diminuiu. O Sport, no entanto, soube administrar a vantagem, fez o terceiro no final com Ronaldo, que veio do banco de reservas, e confirmou classificação à decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade