PUBLICIDADE

Artilheiro do Sport, Marlone comemora "melhor início de temporada na carreira"

1 mar 2018 - 13h33
Compartilhar
Exibir comentários

Os gols nunca foram a característica principal de Marlone, que ao longo da carreira se acostumou com seu potencial de "garçom", pela faclidade com que chega à frente e dá assistências a seus companheiros. Em 2018, porém, o meia-atacante já balançou as redes quatro vezes pelo Sport, se tornando o artilheiro da equipe na temporada até o momento, fato este que é muito comemorado por ele.

"É um dos melhores começos de temporada que tive. Eu tenho pisado na área, a bola tem sobrado e venho fazendo a leitura das jogadas. Estou feliz de estar ajudando a equipe de alguma forma junto com meus companheiros, pois sem eles os gols não sairiam", afirmou.

Em sua outra passagem pelo Leão, em 2015, o jogador chegou a dar oito assistências pelo time na Série A do Campeonato Brasileiro, se tornando o quinto com mais passes para gol na competição. Por outro lado, quando o assunto é bola na rede, o camisa 10 também não decepciona. Tanto é que até já concorreu ao Prêmio Puskas (de gol mais bonito do ano pela Fifa), em 2016, quando defendia o Corinthians. E ele voltou a fazer um golaço no último final de semana, na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória das Tabocas.

"Às vezes a gente não encontra espaço e tem que criar. As equipes têm chutado muito. Quando vi uma brecha joguei para o lado e chutei. Fui feliz em acertar o gol e ajudar a equipe. É procurar treinar e arriscar, pois só assim a gente fica mais próximo do gol", comentou.

Eliminado de forma precoce na Copa do Brasil, o Sport não jogou neste meio de semana e volta suas atenções para o compromisso do próximo domingo, contra o Salgueiro, pela décima rodada do Campeonato Pernambucano. Se vencer, o Rubro-negro igualará a pontuação do rival Náutico na liderança do estadual e fará com que a disputa pela ponta seja decidida na rodada final da primeira fase.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade