0

Visando o retorno aos treinos, Novorizontino faz testes de covid-19 em seu elenco

16 jun 2020
14h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cumprindo todas as normas do Ministério da Saúde, e seguindo o protocolo elaborado pelos médicos dos 16 times da Série A1 do Campeonato Paulista, o Novorizontino está realizando testes de covid-19 em todos os atletas, comissão técnica e funcionários do clube.

Na segunda-feira, foram feitos os testes de PCR-RT, e nesta terça-feira será feito o teste de sorologia, para ter uma maior assertividade nos resultados.

"O Novorizontino, se coloca pronto para dar o próximo passo, que é o treinamento individualizado dos atletas. Estamos seguindo todas as normas, todo o protocolo, para que possamos dar continuidade nos trabalhos, quando for permitido", disse o presidente Genilson da Rocha Santos.

(Foto: Divulgação/Novorizontino)
(Foto: Divulgação/Novorizontino)
Foto: Gazeta Esportiva

O médico do Grêmio Novorizontino, doutor Gustavo Rodrigues, explicou como funciona cada um dos testes do coronavírus.

"O PCR-RT, é considerado o padrão ouro no diagnóstico da covid-19, cuja confirmação é obtida através do RNA do vírus. Preferencialmente, uma amostra obtida através do raspado da nasofaringe (passagem do nariz à garganta). Já a sorologia, diferente do PCR-RT, verifica a resposta imunológica do corpo em relação ao vírus. Isso é feito a partir de uma detecção dos anticorpos igA, igM e igG, em pessoas que foram expostas à covid-19", contou.

Por sua vez, os atletas vivem a expectativa de enfim voltarem aos treinamentos e, consequentemente, aos jogos em breve, mas sabem que isso deverá ser feito com cautela, seguindo todas as normas de saúde. O volante Adilson Goiano e o lateral-esquerdo Paulinho comentaram sobre esta ansiedade.

"É uma alegria poder voltar ao clube e rever meus companheiros. O mais difícil nesses quase 100 dias parado foi segurar a ansiedade de voltar a fazer o que mais gostamos e sabemos fazer, que é jogar futebol. É um momento de felicidade, mas também de muita responsabilidade, por conta do momento que estamos vivendo", disse Adilson Goiano.

"Ansioso demais para a volta, para fazer o que eu mais gosto, mas espero voltar com todos do grupo bem, com saúde, para juntos desempenharmos um bom futebol. Faz bastante tempo que não trabalhamos com bola, em grupo, então fico um pouco ansioso para começar", finalizou Paulinho.

Veja também:

Dérbi paulista e Gre-Nal prometem esquentar a quarta-feira de decisões nos estaduais
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade