PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Tite usa Jordan para explicar reação e evita rótulo de herói

11 abr 2015 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians sofreu no primeiro tempo, foi pressionado pela Ponte Preta e só não saiu atrás no placar porque Cássio estava em um dia inspirado e a arbitragem colaborou anulando um gol legal da equipe campineira. Porém, sem trocar nenhum jogador no intervalo, Tite conseguiu mudar a postura dos donos da casa e sair da Arena em Itaquera com a vaga para à semifinal do Campeonato Paulista.

Para explicar a reação da equipe na etapa final, Tite usou uma citação do livro de Michael Jordan, atleta pelo qual ele tem grande admiração. “Essa pressão psicológica tem que amadurecer cada vez mais. Jordan falava isso: ‘dá um passo para trás’ e faça o simples, te organiza defensivamente que assim vamos voltar ao normal. Tivemos a humildade de reconhecer que faltava marcar melhor para depois sair jogando. Uma equipe precisa saber a hora de se reconstruir”, disse o treinador.

Tite reorganizou o Corinthians depois de um primeiro tempo ruim em Itaquera
Tite reorganizou o Corinthians depois de um primeiro tempo ruim em Itaquera
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians / Divulgação

Percebendo a dificuldade de seus atletas em campo, Tite manteve os mesmos titulares que começaram a partida e optou por alterações táticas, que acabaram transformando a partida. “Tivemos muitas dificuldades no primeiro tempo, então pensei: Elias volta mais para fechar o Renato Cajá, liberando a saída do Fágner, que fez um ótimo segundo tempo. Assim o Renato Augusto poderia encostar mais no Love, enquanto o Jadson flutuava nas costas do volante. Crescemos muito na etapa final e conseguimos um ponto de equilíbrio”, disse o treinador.

Polêmica! Ponte Preta tem gol mal anulado contra Corinthians:

E foi dessa maneira que saiu o gol da vitória. Com 10min do segundo tempo, Jadson tocou de peito para Renato Augusto, que passou para Vagner Love. O atacante fez o bem o papel de pivô e devolveu para o meio-campista, que bateu sem muita força, mas o suficiente para passar pelo goleiro Matheus.

Veja gol de Corinthians 1 x 0 Ponte Preta pelo Paulista:

Quando perguntado se a vitória do Corinthians neste sábado era um mérito dele, fez questão de mostrar humildade e rejeitou o rótulo de herói. “Um dos lembretes que tenho da minha preparação psicológica, escrevo assim: ajuda o time. O técnico tem que ajudar o time e é essa a sensação que trago. Ajudei o time”, completou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade