PUBLICIDADE

Técnico corintiano prevê melhora ofensiva na sequência de 2017

8 mai 2017 - 09h00
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille nunca teve vergonha de dizer que priorizava a consistência defensiva do Corinthians a armar um time envolvente no ataque. A estratégia surtiu efeito no Campeonato Paulista. A sua equipe teve foi a menos vazada do torneio - sofreu só 11 gols em 18 jogos - e conquistou o título no domingo, diante da Ponte Preta, em Itaquera.

"Chegamos à conclusão de que essa era a melhor forma de jogar para obter resultados rápidos. Precisávamos disso. Assim, acertamos bem o sistema defensivo, como deixei claro que faria desde o início. Mas já foram sete gols marcados nos últimos quatro jogos. A equipe está se soltando, criando mais oportunidades", avisou Carille.

Fazer com que o Corinthians jogue um futebol mais vistoso ofensivamente é o desafio do treinador para a sequência da temporada. Carille acredita que o seu time já deu mostrar de que poderá se tornar mais perigoso às defesas adversárias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro.

"Na defesa, um corre pelo outro, o que nos fez mais fortes. Ainda estou buscando o equilíbrio no ataque. É uma busca constante", disse, lamentando o fato de ter poucos dias para treinamentos até o próximo compromisso, contra a Universidad de Chile, na quarta-feira. "Será mais uma semana em que não consigo trabalhar."

Seja como for, Carille já está bastante satisfeito com o sistema defensivo que montou. Elogioso ao zagueiro Pablo e ao volante Gabriel, grandes reforços do setor para 2017, o técnico conseguiu resgatar uma marca que o Corinthians havia perdido na temporada passada.

"Estou aqui desde 2009, quando Dentinho e Jorge Henrique se entregavam para marcar, e sempre vi defesas fortes. Em 2016, o nosso maior problema foi a mudança do elenco. Não é que os jogadores não sabiam defender. As coisas desandaram quando perdemos Elias, Bruno Henrique e Felipe no mesmo período. Hoje, estou orgulhoso por ter retomado essa característica do clube", concluiu Fábio Carille.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade