PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

STJD decide contra Palmeiras e Corinthians segue campeão

Time alviverde acusava árbitro de ter usado interferência externa para cancelar marcação de pênalti

19 set 2018 - 13h07
(atualizado às 14h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) rejeitou, por unanimidade, o pedido do Palmeiras para impugnar a final do Campeonato Paulista de 2018. Com isso, o Corinthians segue como campeão da competição.

O time alviverde não consegue mais recorrer o caso na esfera esportiva brasileira. Agora, a diretoria do clube irá avaliar se o caso deve ser levado à Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.

Palmeiras tenta comprovar a interferência externa na final do Paulista
Palmeiras tenta comprovar a interferência externa na final do Paulista
Foto: LANCE!

Os auditores do julgamento compreenderam que o clube não conseguiu sustentar o argumento de interferência externa com provas suficientes. O Palmeiras alega que, na segunda partida da grande decisão do Paulistão, no Allianz Parque, o Corinthians foi beneficiado pela arbitragem por conta de uma intervenção externa da comissão de arbitragem.

No jogo, o árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza marcou um pênalti de Ralf sobre Dudu aos 26 minutos da segunda etapa. Entretanto, após mais de 10 minutos de paralisação, cancelou a marcação e continuou a partida. O time alvinegro venceu no tempo normal, por 1 a 0, derrotou a equipe adversária nas penalidades e conquistou o título Paulista.

Veja também:

Você não pode acreditar nos seus olhos no Museu de Ilusões:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade