0

Sequência de jogos do Palmeiras coloca revezamento de Felipão em xeque

11 fev 2019
08h48
  • separator
  • comentários

O Palmeiras iniciou a temporada disposto a manter o esquema de revezamento implementado por Luiz Felipe Scolari para utilização de duas formações distintas ao longo do ano. A sequência de duelos do Verdão até a estreia na Copa Libertadores da América, porém, pode dificultar os planos do treinador.

Desde que começou a rodar o elenco, em 2018, Felipão sempre utilizou escalações diferentes para os jogos de meio de semana, em relação aos finais de semana. Sendo assim, o time 'B' ficava restrito ao Campeonato Brasileiro e a equipe 'A' aos torneios mata-mata (ou Brasileirão, dependendo das datas).

Em fevereiro, entretanto, o Verdão disputa apenas quatro jogos - o primeiro foi a derrota para o Corinthians, no Allianz Parque. Assim, não haveria a necessidade de 'descansar' seus titulares de um jogo para o outro, já que as semanas serão livre para treinos.

Além do Bragantino nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, o Palmeiras encara a Ferroviária (F) no domingo, dia 17, e Santos (C) no sábado seguinte, dia 23. Já em março, mas logo no dia 1, o confronto será com o Ituano, o último que virá após uma sequência livre para treinamentos.

Após a sequência, o Alviverde fará sua estreia na Libertadores, contra o Junior Barranquilla, dia 6 de março, às 21h30 (de Brasília), na Colômbia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade