0

Red Bull Bragantino derrota Guarani e fatura Troféu do Interior

4 ago 2020
22h04
atualizado às 22h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Red Bull Bragantino venceu o Guarani por 1 a 0 nesta terça-feira, na Arena Barueri, e faturou o Troféu do Interior. É o segundo título da equipe de Bragança Paulista na disputa, o primeiro após a parceria com a Red Bull.

O gol da taça saiu ainda no primeiro tempo, da cabeça do zagueiro e capitão Léo Ortiz. O Guarani pressionou em busca do empate, mesmo com um jogador a menos por parte da segunda etapa, mas não conseguiu igualar.

Após fazer a melhor campanha do Paulista na fase de grupos e ser eliminado pelo Corinthians nas quartas de final, o Bragantino entrou na disputa do Troféu do Interior já nas semifinais. A equipe eliminou o Botafogo-SP, nos pênaltis, após empate por 1 a 1, e avançou.

Por outro lado, o Guarani perdeu a chance de se igualar a rival Ponte Preta como maior vencedor da competição. O Bugre tem cinco taças, a última em 1974, contra seis do Alvinegro.

O jogo

Em etapa inicial movimentada, a primeira boa chance de gol foi do Red Bull, com chute de Matheus Jesus na entrada da área, aos nove minutos. Aos 21, o Bugre respondeu com bola na trave; Lucas Crispim tabelou com Júnior Todinho e bateu dentro da área para quase marcar.

Aos 31, escanteio para o Bragantino, a bola passou por todo mundo e chegou para Edimar. O lateral cruzou mais uma vez para a área e encontrou Léo Ortiz, que testou firme para abrir o placar.

Na segunda etapa, a equipe campineira tentou correr atrás do prejuízo. Logo aos três, Lucas Crispim arrancou, passou por dois marcadores, invadiu a área, mas se desequilibrou na hora de finalizar e bateu para fora.

Aos 20, as coisas se complicaram para o Bugre, que perdeu o volante Deivid expulso após levar o segundo cartão amarelo. O time ainda tentou com Todinho aos 28 e nos acréscimos, mas nada feito. Vitória do Bragantino.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO 1X0 GUARANI

Data: 4 de agosto de 2020, terça-feira

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões amarelos: Ricardo Ryller, Matheus Jesus, Weverson e Artur (Red Bull Bragantino); Bidu, Arthur Rezende (Guarani)

Cartões vermelhos: Deivid

Gol:

RED BULL BRAGANTINO: Léo Ortiz, aos 32 minutos do 1º tempo

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller (Vitinho (Bruno Tubarão)), Matheus Jesus e Weverson; Morato (Claudinho), Artur e Alerrandro.

Técnico: Felipe Conceição

GUARANI Jefferson Paulino; Pablo, Wálber, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende (Elias Carioca) e Bruno Sávio (Giovanny); Lucas Crispim, Júnior Todinho e Waguininho.

Técnico: Thiago Carpini

Veja também:

Estudo mostra os clubes que mais faturaram grana da TV de 2010 a 2019
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade