PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Red Bull Bragantino bate a Ponte Preta e assume liderança do Grupo D

9 mar 2020 - 22h00
(atualizado às 22h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira, pelo fechamento da nona rodada do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino bateu a Ponte Preta por 2 a 0 em pleno Moisés Lucarelli. Com dois gols do artilheiro Ytalo, o Massa Bruta conquistou pontos importantes na reta final de primeira fase.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou aos 14 pontos e assumiu a liderança do Grupo D, que tem o Corinthians na lanterna com 10. Já a Ponte Preta é a terceira colocada do Grupo A com 7 pontos, e estaria rebaixada se o campeonato acabasse agora.

A Macaca tenta se recuperar na próxima segunda-feira, às 20h, no Dérbi contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Antes disso, entretanto, o time campineiro pega o Afogados pela Copa do Brasil. Já o Red Bull Bragantino recebe o Água Santa, às 21h30 desta sexta-feira, pela próxima rodada do Paulistão.

Ytalo marcou os dois gols da vitória do Red Bull Bragantino (Foto: Reprodução/Twitter)
Ytalo marcou os dois gols da vitória do Red Bull Bragantino (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Gazeta Esportiva

O primeiro tempo não empolgou o torcedor presente no Moisés Lucarelli. Em um jogo muito truncado e com poucas jogadas de perigo no ataque, as boas oportunidades vieram apenas no final do primeiro tempo, com os visitantes. Ivan, entretanto, fez duas boas defesas para salvar a Ponte e garantir o 0 a 0 antes do intervalo.

No começo da etapa final, o Red Bull Bragantino voltou com tudo e não demorou para abrir o placar. Ytalo apenas assustou aos seis minutos, mas aos nove o centroavante recebeu de Morato no meio da área e não desperdiçou a chance para colocar os visitantes em vantagem.

O Massa Bruta seguiu em cima e ampliou o marcador aos 25. Thonny Anderson, que tinha acabado de entrar no jogo, cruzou na medida para Ytalo marcar mais um e fechar a conta.

A Ponte demorou para reagir e só conseguiu descontar no finalzinho da partida. Aos 43 minutos, Bruno Rodrigues levantou para a área, a bola passou por Roger, mas encontrou Alisson Safira, que dominou e bateu firme para marcar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade