1 evento ao vivo

Ramiro vê passo à frente na carreira e quer estrear pelo Corinthians no clássico

11 jan 2019
13h40
atualizado às 13h40
  • separator
  • comentários

O meio-campista Ramiro foi o último reforço do Corinthians apresentado pelo clube para a atual temporada. Contratado ainda em dezembro, mas com apresentação adiada diversas vezes até a finalização do seu contrato de trabalho, com seguro em caso de lesão, o jogador abriu um sorriso ao receber a camisa alvinegra na manhã desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. E já quer colocá-la para suar neste domingo, contra o Santos, às 17h30 (de Brasília), na Arena.

"Estou bem fisicamente, acabei fazendo um pouco mais de trabalho específico, físico, faz pouco tempo que comecei a treinar com bola. Não consegui jogar o amistoso, mas, para domingo, já estou à disposição, espero começar esse caminho de vitórias", comentou o ex-gremista, campeão da Copa do Brasil, do Gaúcho, da Libertadores e da Recopa pela equipe gaúcha.

Acompanhado de perto pelo seu empresário e pelo pai, Gilnei, Ramiro comentou como é chegar ao clube com o qual rivalizou bastante em 2017. Seu antigo clube, o Grêmio, foi o principal perseguidor corintiano durante boa parte do Brasileiro, que terminou com o Palmeiras na segunda posição.

"Confesso que estou extremamente confiante e feliz com tudo o que vi no Corinthians, estrutura, nível de trabalho. Objetivo é sempre conquistar títulos, mas não pode prometer. A gente promete se entregar e, se tudo der certo, terminar o ano com títulos de expressão", avaliou o jogador, elogioso também a Fábio Carille, entusiasta da sua contratação.

"Eu sou muito grato a todos os treinadores com quem eu já trabalhei, tanto base quanto profissional, todo treinador passa um aprendizado. Tive oportunidade de trabalhar com o Renato (Gaúcho) nesses dois anos e meio, agora vei para uma oportunidade diferente com um treinador. Vou procurar me adaptar ao estilo dele de trabalho, aprender esse estilo de jogo do Corinthians", concluiu.

Ramiro assinou contrato com o Corinthians até o final de 2022 numa operação que não teve custos ao clube alvinegro, arquitetada pelo empresário Giuliano Bertolucci. Além dele, foram contratados para a temporada o lateral direito Michel Macedo, o volante Richard, o meia Sornoza, os pontas Mosquito e André Luís, e o centroavante Boselli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade