PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Presidente da FPF fala sobre corrupção no futebol: "Tem que dar exemplo"

17 dez 2018 - 08h13
(atualizado às 08h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos falou sobre os casos de corrupção no futebol investigados pelo FBI e que levaram à prisão dezenas de cartolas, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Segundo o comandante da entidade que regula o futebol de São Paulo, a questão não é um problema exclusivo do Brasil.

"Isso é um problema do futebol brasileiro, sul-americano e internacional. Não foi um problema nosso. Quando cheguei para representar a CBF na Conmebol, todos os presidentes eram novos. Você tem que dar exemplo, não tem outro caminho", disse Reinaldo Carneiro Bastos, convidado do Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Ex-aliado de Marco Polo Del Nero, outro ex-presidente da CBF e que não pode sair do país por ter sido acusado pelo FBI de conspiração, lavagem de dinheiro e fraude eletrônica, Reinaldo Carneiro Bastos também pregou a importância da transparência na gestão de entidades esportivas.

"No dia dois de janeiro começa a nova administração da Federação Paulista de Futebol. Vocês vão receber quem faz parte do novo conselho fiscal. Contratamos uma auditoria independente da Federação para ajudá-los a analisarem os números. Você só apaga essa impressão muito ruim trabalhando e dando bons exemplos", completou o cartola.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade