0

Para manter chances de classificação, Ponte visita o lanterna São Bento

9 mar 2019
20h03
atualizado às 20h03
  • separator
  • comentários

Restando apenas três rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Paulista, São Bento e Ponte Preta duelam neste domingo em um jogo decisivo para as pretensões de ambos os times. De um lado, a equipe de Sorocaba contará com o apoio da torcida para seguir lutando contra o rebaixamento, enquanto a Macaca quer a vitória para manter as chances de classificação.

Do lado do visitantes, a Ponte aposta suas últimas fichas no Paulistão. Com 13 pontos conquistados, a equipe é a terceira colocada do Grupo A, que já tem o Santos classificado para as quartas, e a distância para o vice-líder RB Brasil é de cinco pontos, com nove em disputa.

A partida deste domingo ganha um status ainda mais importante, já que o próximo compromisso da Macaca no Estadual é nada menos que o dérbi contra o Guarani. Além disso, ainda há a possibilidade - mesmo que remota - de a equipe reeditar o jogo anulado contra a Aparecidense na próxima semana, válido pela Copa do Brasil.

"Tem que ter atenção redobrada, principalmente porque eles vão jogar em casa as últimas fichas no campeonato. Sabemos que será uma decisão, uma partida ainda mais difícil do que foi contra o Botafogo. Vamos buscar o equilíbrio entre os dois tempos, com intensidade nos 90 minutos. Vai ser um bom jogo, difícil, mas temos totais condições de sair com a vitória", avaliou Hugo Cabral.

Do outro lado, a missão do time mandante, porém, é para lá de complicada. Apesar de vir de um empate com o Corinthians no último fim de semana, o São Bento ainda não sabe o que é vencer no Paulistão: em nove rodadas, foram quatro empates e cinco derrotas. Para deixar a lanterna do Estadual e a zona da degola, o time precisa vencer o confronto e ainda torcer para o Botafogo-SP não vença e o São Caetano seja derrotado, além de tirar uma diferença de três gols no saldo.

E como não poderia ser diferente, o técnico Silas e o elenco sabem da importância desta partida. "Precisamos estar cientes que é a partida mais importante do ano. Não temos nada a perder e não podemos adiar essa vitória", destacou o atacante Paulo Henrique, que deverá seguir como titular.

A esperança do São Bento é que o RB Brasil, rival direto da Macaca pela vaga nas quartas de final, vença nesta sexta-feira o Oeste fora de casa, de modo que a Ponte chegue quase sem chance de classificação. "Não podemos torcer contra os adversários e não fazer nossa parte", pontuou o comandante, que fez a ressalva.

"Mas a Ponte pode chegar para o jogo praticamente fora da disputa caso o RB Brasil vença. Precisamos analisar esses fatores para definir o time quem entra em campo e de qual forma iremos traçar nosso jogo. Uma vitória contra a Ponte deixa tudo aberto e vamos trabalhar sobre isso", completou.

A bola rola para São Bento e Ponte Preta neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade