PUBLICIDADE

Campeonato Paulista

Patrocínio Logo do patrocinador

Para Estevam Soares, jovens do São Paulo sentiram a pressão na final contra o Palmeiras

4 abr 2022 - 08h16
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras goleou o São Paulo 4 a 0 neste domingo e faturou o Campeonato Paulista de 2022 no Allianz Parque. Durante o programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o ex-técnico do Palmeiras e ex-jogador do São Paulo Estevam Soares analisou a final do estadual e identificou o fator casa como decisivo no confronto, principalmente com os jovens jogadores do Tricolor.

Segundo o treinador, a vitória palmeirense foi importante pelo recado passado pelo treinador Abel Ferreira.

"Eu acho que o Palmeiras mostrou uma coisa, o Abel mostrou uma coisa, hoje muito importante. O Abel, toda a imprensa, a grande imprensa, taxa ele como um treinador reativo. O Palmeiras como uma equipe reativa. Hoje não. O Palmeiras tomou as rédeas da partida desde o primeiro minuto, foi para cima, jogou e mostrou uma qualidade que nós não estávamos vendo no Palmeiras há muito tempo", disse.

"Ou seja, uma equipe que jogou, encurralou o São Paulo, armou taticamente, fez a marcação taticamente nos principais jogadores do São Paulo no meio de campo, não deixou jogar e teve a supremacia do jogo", completou.

Para Estevam, os jogadores mais jovens do Tricolor podem ter sentido a pressão da torcida adversário.

"Além de todo o aspecto psicológico, todos nós aqui conversamos, já falamos em off também, que alguns garotos do São Paulo parecem que sentiram um pouco todo esse clima, toda essa coisa do Allianz. Aquela torcida, aquele movimento, talvez alguns jogadores possam ter sentido", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade