PUBLICIDADE

Palmeiras pode depender do rival Corinthians para avançar no Paulista

30 abr 2021
09h35 atualizado às 09h35
0comentários
09h35 atualizado às 09h35
Publicidade

O Palmeiras pode depender do Corinthians para avançar até as quartas de final do Campeonato Paulista. Novorizontino, equipe que disputa a segunda vaga do grupo C com o Verdão, enfrenta o Timão na última rodada.

A equipe comandada por Abel Ferreira está na terceira colocação de seu grupo, com 12 pontos, seis a menos que o Novorizontino. O Palmeiras vem de duas derrotas seguidas em casa, para Mirassol e Inter de Limeira. Até o final do campeonato, o Alviverde fará mais três jogos, contra Santo André (fora), Santos (casa) e Ponte Preta (fora).

O Novorizontino, por sua vez, ainda enfrenta Guarani (fora), Botafogo (casa) e Corinthians (fora). Para se classificar, o time dirigido por Leonardo Condé precisa somar apenas quatro pontos nesses jogos. Bragantino é quem lidera o grupo C, com 21 pontos.

A lógica para o Palmeiras passa, então, por conseguir seus resultados e contar com tropeços do Novorizontino. Na última rodada, caso ainda esteja vivo na disputa, o Verdão pode acabar dependendo do Corinthians, que encerrará sua participação na fase de grupos justamente contra o Novorizontino, na Neo Química Arena.

O Corinthians já tem sua situação bem encaminhada na competição, com 21 pontos e a liderança do grupo A. Antes de enfrentar o Novorizontino, o Alvinegro tem clássico contra o São Paulo nesse final de semana, também em Itaquera. O Timão tem um jogo a mais no torneio e tem colocado como foco principal a disputa da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade